Em manifesto, representante de pessoas com deficiência reprova nucleação da Secretaria de Acessibilidade de Petrolina e cobra vereadores

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2013 às 16:02

acessibilidadeA reforma política proposta pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), promete muito pano pra manga.

Na sessão plenária desta quinta-feira (19), a representante da Associação de Surdos de Petrolina, do Movimento dos Surdos e do segmento de pessoas com deficiência, Maria da Conceição Pereira Soares, apresentou um manifesto condenando com veemência a nucleação da Secretaria Municipal de Acessibilidade.

Além de Petrolina ser a única cidade do interior do país a ter uma secretaria de acessibilidade, Maria da Conceição elencou outros vários motivos pelos quais é contra a nucleação.

Citou, entre outras coisas, investimentos em políticas públicas que valorizaram as pessoas com deficiência, incluindo nos esportes, na geração de empregos (a cidade que mais emprega em Pernambuco pessoas com algum tipo de limitação) e até em programas habitacionais como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ – que virou referência no país por aumentar o percentual de residências dentro dos padrões de acessibilidade.

No final, Maria da Conceição cobrou uma postura coerente do Legislativo no sentido de evitarem a nucleação da Secretaria. Uma tremenda responsabilidade para os vereadores da Casa.

Em manifesto, representante de pessoas com deficiência reprova nucleação da Secretaria de Acessibilidade de Petrolina e cobra vereadores

  1. papa terreno disse:

    Parabéns dona Maria da Conceição, chame mais pessoas que esta contra esta decisão, e vá falar com os vereadores pacificamente, mostre os pontos positivos que esta secretaria fez e mostre projetos que possam melhorar mais para as pessoas com deficiências. Saibam que uma pessoa só não consegue nada, mais se conseguir juntar vinte pessoas ai as coisas mudam de figura, se organizem que vocês vão conseguir até mais do que vocês imaginam.

    1. Educação,esporte,cultura disse:

      Petrolina obteve um salto qualitativo enorme com as ações desenvolvidas pela secretaria de Acessibilidade.Reduzir a SECRETARIA a uma diretoria ou núcleo é um retrocesso no processo de construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
      Os avanços no ESPORTE pelos paraatletas de nossa cidade chega a ser imensurável.Torcemos para que A SECRETARIA DE ACESSIBILIDADE continue a desenvolver suas atividades para assim usufruir dos direitos e conquistas que ele vem trazendo,não somente para as pessoas com deficiência,mas para toda a sociedade.

  2. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

    SEJA QUAL FOR O MOTIVO DA EXTINÇÃO OU REBAIXAMENTO NÃO JUSTIFICA POIS É UM DESPRESTÍGIO COM A CLASSE QUE SERÁ AFETADA POR ESSE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, TEMOS QUE EVOLUIR E NAO REGREDIR, FIQUEI FELIZ POR VER ROSE COMO SECRETÁRIA PESSOA NO PERFIL APROPRIADO E NO PERFIL EM QUE A SECRETARIA SE APRESENTA. SENHOR PREFEITO NÃO DESTITUA A SECRETARIA. POR FAVOR E PELO POVO DE PETROLINA.

  3. Luis Fernando disse:

    Em uma cidade onda há muitos motoristas que sequer respeitam as vagas para deficientes e as rampas de acesso, isso seria o mais natural de acontecer. É cruel, mas é verdade. Só reflete o desrespeito com os portadores de necessidades especiais.

  4. KÁTIA PORTELLA disse:

    Precisamos é unirmos mais forças!!! Associação de Surdos, Movimento Surdo E OUTROS SEGMENTOS, SEMPRE LUTANDO POR RESPEITO E DIGNIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários