Em mais um balanço de quadrimestre, Secretaria de Saúde de Petrolina destaca investimentos na Atenção Básica e na oferta de medicamentos

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Como tem feito desde quando assumiu a pasta de Saúde da Prefeitura de Petrolina, a secretária Magnilde Albuquerque apresentou na última quinta-feira (12), na Casa Plínio Amorim, o relatório de gestão referente ao segundo quadrimestre de 2019 (maio a agosto). Foram divulgados os investimentos realizados nos serviços e discutidos junto aos vereadores o fluxo de atendimento, prestação de serviços da rede municipal, investimentos na Atenção Básica e oferta de medicamentos e insumos.

Magnilde detalhou o demonstrativo financeiro com repasse de arrecadação, receitas municipais, despesas, quantitativo de exames, cirurgias e consultas. Ela ainda respondeu aos vários questionamentos dos vereadores.

Fico muito tranquila em apresentar os resultados e desafios da Saúde no município aos vereadores e à população, porque mais do que uma prestação de contas dos serviços prestados, estamos abertos ao diálogo. Nossos dados comprovam a determinação da gestão do prefeito Miguel Coelho em aplicar recursos para reestruturar a rede municipal de saúde, melhorando, progressivamente, a assistência à população, promovendo a saúde e, ampliando o acesso às medidas preventivas e outras ações que visam à qualidade de vida da população”, destacou a secretária.

A secretária ainda frisou a parceria com a Câmara Municipal. “A Câmara de Petrolina tem tido uma participação contínua na gestão atual, o que é importante para a aprovação de recursos. Na área da Saúde, sou testemunha do avanço e desse compromisso. Que Petrolina possa receber, cada vez mais, atendimento de qualidade e humanizado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome