Em Juazeiro, SAAE reforça ações de combate ao novo coronavírus atuando na desinfecção de vários pontos da cidade

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) instalou na última quarta-feira (6) mais duas pias para desinfecção das mãos na área central da cidade. A ação faz parte das atividades de enfrentamento ao novo coronavirus (Covid-19) e tem como objetivo facilitar a higienização das mãos, principalmente nos locais de maior concentração de pessoas.

As pias – já instaladas na Praça Barão do Rio Branco, Avenida Adolfo Viana e Travessa da Maravilha – têm água diretamente da rede de abastecimento, esgotamento e sabão líquido para uso em geral. A dona de casa Gildete Alves do Nascimento aprovou a iniciativa. “Saímos de casa e chegando aqui, na lotérica, podemos lavar as mãos para evitar os riscos contra essa doença. Um cuidado necessário que estão tendo com as pessoas”, reconheceu.

Além das pias o SAAE mantém diariamente o trabalho de desinfecção nas áreas bancárias, de saúde e em diversos bairros da cidade, utilizando um caminhão hidrojateador e dois tratores pulverizadores com a solução de água e hipoclorito de cálcio.

As equipes do órgão municipal pedem aos moradores que no momento da passagem dos veículos fiquem dentro de casa, evitando o contato direto com o produto, que pode causar irritação na pele. Um carro de som está circulando antecipadamente em todos os bairros, fazendo o devido comunicado. O serviço já foi feito esta semana nos bairros Itaberaba e João Paulo II.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome