Em Juazeiro, preparativos para a 27ª Fenagri são definidos em reunião

0

Os preparativos para a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontecerá  de 11 a 14 de julho, em Juazeiro (BA), foram discutidos em uma reunião, ontem (7), na Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro.

Participaram da reunião representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e os Institutos Federais de Juazeiro e Petrolina, PE (IF-Sertão).

A principal discussão foi em torno da criação de uma comissão de fomento ao conhecimento técnico e científico na Fenagri. Será esse grupo que vai definir o conteúdo, estrutura e programação dos seminários, oficinas, visitas técnicas, minicursos, rodadas de negócios e exposições de produtos e serviços do evento. Além disso, foram discutidas questões como espaços para a promoção das atrações, transportes, busca por novos parceiros e a formação de coordenações por segmentos da feira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix, a reunião serviu para reforçar o compromisso do município com o evento e as entidades parceiras. “São estas instituições que formam o corpo técnico para o desenvolvimento das ações, tecnologias, novos debates e daquilo que a feira se propõe a fazer, que é a difusão do conhecimento, potencias econômicos e apresentação de novas tecnologias”, disse ele.

Ainda segundo o titular da ADEAP e coordenador da Fenagri 2018, uma nova reunião deve ser realizada no próximo dia 21 de março, às 14h30, no Senar, para que as entidades apresentem à coordenação da feira o modelo dos cursos, minicursos e seminários a serem ministrados para os visitantes.

A feira

Promovida este ano no Juá Garden Shopping, pela Prefeitura Municipal e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), a 27ª Fenagri terá como tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’. Durante os quatro dias do evento, a coordenação prevê um público de 40 mil pessoas que poderá conferir novas tecnologias, produtos e serviços dos segmentos da economia solidária, vitivinicultura, agro e enoturismo, agroindústria, agricultura familiar, caprinovinocultura, psicultura, apicultura e pesquisas agropecuárias. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × 4 =