Em Juazeiro, mais de 500 profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 já receberam primeira dose da vacina

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Mais de 500 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA) já receberam a primeira dose da vacina contra a doença. Nesta sexta-feira (22), a equipe da Secretaria de Saúde foi ao Hospital Materno-Infantil, onde imunizou diversos trabalhadores – entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. “É uma alegria enorme a gente ter essa oportunidade de ser vacinado. Considero um momento extremamente importante pra todo mundo que tá na linha de frente“, declarou o médico anestesista Alberto Irmão, um dos mais de 90 profissionais que serão vacinados na unidade.

A pediatra Liane Coelho ressaltou o trabalho dos profissionais de saúde do serviço público e do Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac – a vacina produzida em parceria com os chineses – que ela tomou hoje. “É um momento de felicidade, em que a gente entende a importância do Sistema Único de Saúde do país, do funcionalismo público, e uma alegria saber que a vacina está chegando à população do Brasil graças ao funcionalismo público do país”, avaliou a pediatra.

Ainda nesta sexta, profissionais de saúde do Hospital Pro Matre também receberam a primeira dose da vacina. A equipe volante da Secretaria de Saúde sairá na próxima segunda-feira (25) para vacinar profissionais do Hospital Unimed e finalizar o grupo do Hospital Materno-Infantil.

Idosos

Ontem o grupo prioritário que recebeu a vacinação foi o dos idosos acima dos 75 anos. Seguindo o plano municipal de imunização, as equipes da pasta foram ao Lar São Vicente de Paulo, onde 26 idosos foram imunizados. A Secretaria de Saúde aguarda, agora, o envio de novas doses para atender mais pessoas desse grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome