Em Juazeiro, inscrições para eleição de representantes do Conselho Municipal de Cultura serão abertas amanhã

0
Foto: Ascom PMJ/Seculte divulgação

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro (BA) abrirá inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o período 2021-2023 do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Os candidatos podem se inscrever a partir desta terça (30) a 5 de abril, através do endereço eletrônico jsecult@gmail.com.

Podem participar do processo trabalhadores desse segmento nas áreas de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Música, Manifestações Culturais, Literatura e Pensamento, Patrimônio e Memória, Audiovisual e Artes Visuais, desde que tenham mais de 18 anos e não ocupem cargos públicos. No ato da inscrição, os candidatos devem enviar por e-mail a cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência no município de Juazeiro, telefone para contato, currículo, portfólio e, se houver, registro profissional nos órgãos competentes, que atestem a atuação no respectivo segmento artístico.

A eleição será realizada via Google Meet (plataforma digital) e acontecerá de forma setorizada, por categoria cultural, entre os dias 9 e 16 de abril. Só poderão participar os candidatos inscritos previamente. “O conselho é extremamente importante para a cultura da cidade, porque ele contribui para a definição dos nossos planos de ação. Todas as discussões sobre cultura passam pelo conselho, por isso, também, a participação da sociedade civil é tão importante“, frisa o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota.

O Conselho Municipal de Cultura é composto por 11 membros titulares, sendo 5 representantes do Poder Público Municipal e 6 dos segmentos culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 + 6 =