Em Juazeiro, força-tarefa da prefeitura prossegue trabalho para amenizar danos pós-chuvas

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2021 às 11:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A exemplo de Petrolina (PE), as fortes chuvas ocorridas no final da noite de ontem (4) castigaram vários pontos de Juazeiro (BA). Por esta razão as equipes da prefeita Suzana Ramos saíram às ruas da cidade ainda ontem. O objetivo é verificar todos os estragos causados e tomar as providências necessárias para amenizar os transtornos.

Como a previsão meteorológica aponta que as chuvas fortes não devem cessar nos próximos dias, a prefeitura já tinha montado uma força-tarefa para recuperar danos causados à cidade e à população. Antes do temporal, a prefeitura já havia realizado a limpeza preventiva de canais, galerias pluviais e redes de esgoto, como parte de trabalho contínuo.

As equipes da Prefeitura de Juazeiro atuam de maneira integrada para prevenir riscos e minimizar os problemas. A Defesa Civil tem enviado as demandas pós-chuvas para a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

Danos

Houve quedas de árvores e registros de danos estruturais em alguns estabelecimentos, como destelhamento e pontos de alagamento. Hoje os trabalhos continuam principalmente para a limpeza das bocas de lobo, recolhimento de galhos e retirada de árvores, porque há previsão de mais chuvas.

Plantão

O trabalho preventivo da prefeitura segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Caso haja necessidade, o cidadão poderá entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *