Em iniciativa pioneira, PPP da iluminação pública começa a vigorar em Petrolina a partir de fevereiro

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina dá mais um passo de modernização e melhoria na iluminação pública do município. A prefeitura realizou esta semana a primeira reunião com a empresa do grupo francês Engie, vencedora da licitação da Parceria Público Privada (PPP). O encontro ocorreu na Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) e contou com a  presença de representantes da instituição da iniciativa privada e servidores do município.

Na oportunidade foram discutidos assuntos como cronograma de ações após a assinatura do contrato em fevereiro próximo. Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano e meio, implantar lâmpadas em LED em todo município, além de reduzir em cerca 50% a fatura de energia gasta com iluminação pública, paga pela prefeitura, e implantar um sistema integrado que aponta quando alguma lâmpada das principais avenidas apagar.

De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iniciativa é inédita em Pernambuco. “Petrolina mais uma vez é pioneira em políticas públicas para melhorar a vida do cidadão: a PPP da Iluminação Pública é uma vitrine. O prefeito Miguel Coelho trouxe para nossa cidade uma iniciativa  que irá trazer mais segurança para os petrolinenses e economia aos cofres públicos. Poucas cidades do país já possuem esse sistema implantado, parceria essa que tem trazido excelentes resultados. No Nordeste, apenas Teresina, no Piauí, já está em funcionamento”, destacou o gestor.

Foto: Ascom PMP/arquivo

1 COMENTÁRIO

  1. Agora mostra quanto foi arrancado do bolso do petrolinense desde 2018, quando houve aumento de 100% na taxa de iluminação pública, para termos essa vitrine aí.

    Faz um antes e depois para vermos como essa empresa vai deixar o patrimônio multimilionário que recebeu do petrolinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × dois =