Em greve, servidores do INSS e IF Sertão-PE fazem protesto nas ruas de Petrolina

por Carlos Britto // 17 de julho de 2015 às 11:45

IMG-20150717-WA0005Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) – ambos em greve – se uniram na manhã de hoje (17) para promover uma manifestação pelas ruas de Petrolina. Os servidores das duas instituições lutam por melhorias salariais, além de melhores condições de trabalho. A greve do INSS  teve início na última segunda-feira(13) e tem como principal pauta o sucateamento do serviço público.

IMG-20150717-WA0003Os servidores do IF Sertão-PE iniciaram uma greve por tempo indeterminado também na última segunda. Segundo representantes do movimento, o campus-sede do IF Sertão de Petrolina e o da Zona Rural irão aderir ao movimento apenas no final de agosto. Os campi de Ouricuri, Floresta e Santa Maria da Boa Vista ainda não decidiram sobre a mobilização.

Com faixas e cartazes, dezenas de servidores percorreram as principais ruas do Centro da cidade e alertaram para os cortes orçamentários e a falta de valorização dos profissionais.

A pauta de reivindicações dos servidores do IF Sertão inclui ainda reajuste dos salários, tendo como base a inflação, além melhores condições de trabalho, regulamentação da carga horária e a unificação das carreiras e dos direitos políticos dos técnicos e professores.

Já os servidores do INSS cobram reajuste da remuneração de acordo com a inflação; Plano de Cargos e Carreiras; Isonomia salarial com paridade entre ativos e aposentados; e realização de concurso público para repor quadro funcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *