Em evento online, Lucas Ramos destaca desenvolvimento regional no Polo Ride Petrolina-Juazeiro

1
Foto: divulgação

Recém-empossado como titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) de Pernambuco, Lucas Ramos participou ontem (11), de forma remota, da abertura da Oficina Virtual de Planejamento Estratégico da Rota de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)/Polo Ride Petrolina-Juazeiro. O primeiro dia foi de apresentações institucionais.

A Rota TIC faz parte das Rotas da Integração do  Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e é um importante trabalho de redes, que promove avanços e a inclusão produtiva, aumentando a geração de renda e o crescimento econômico nas regiões onde atua.

Acompanhado pelo secretário-executivo, Leonildo Sales, a diretora de Políticas de C,T&I e da Educação Superior da SECTI, Luciana Távora, e do cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Filho, Lucas destacou que a SECTI apoia a criação da Ride Petrolina-Juazeiro. “Essa ação representa uma busca pelo alinhamento entre a política federal e estadual, com o objetivo de promover o conhecimento e a inovação dos territórios e que vão se estruturar a partir da base produtiva local“, afirmou.

O evento prossegue até amanhã (13) e tem como objetivo construir o diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no polo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome