Em entrevista ao Blog, secretário de Planejamento explica proposta do programa Todos por Pernambuco

por Carlos Britto // 13 de março de 2015 às 10:30

danilo cabralO secretário estadual de Planejamento e Gestão do governo de Pernambuco, Danilo Cabral, já está em Petrolina para o seminário do programa ‘Todos Por Pernambuco’, que acontece neste sábado (14), na Escola Técnica do Senai, e contará com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), além de outras lideranças políticas do estado.

A proposta do encontro, de acordo com Danilo Cabral, é reunir os pernambucanos “para contribuir com propostas que nos ajude a fazer um Pernambuco mais justo e mais fraterno”, disse, em entrevista ao Blog.

Danilo explicou que o ‘Todos por Pernambuco’ é uma iniciativa importante e necessária, que acontece nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, com o objetivo de escutar a população de todos os municípios pernambucanos, colhendo sugestões e propostas que influenciam diretamente na construção do Plano Plurianual – lei que consolida o plano de ação que o governo vai realizar nos três próximos anos. Esta é a terceira edição da iniciativa, criada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

A participação popular, com a sociedade interagindo diretamente com seus governantes e expondo suas carências e sugestões, é fundamental para que tracemos uma política pública que atenda o cidadão em todas os segmentos”, disse o secretário.

Serão 10 temas distintos para serem discutidos nas plenárias. São eles: Desenvolvimento Econômico, Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Rural, Segurança, Educação e Cultura, Água, Infraestrutura, Habitabilidade e Espaço Público e Mobilidade Urbana. Em cada região oito temas serão abordados nas plenárias.

Os seminários acontecerão nas cidades de Araripina (13/03); Petrolina (14/03); Salgueiro (15/03); Floresta (19/03); Afogados da Ingazeira (20/03); Arcoverde (21/03); Surubim (09/04); Garanhuns (10/04); Caruaru (11/04); Timbaúba (23/04); Palmares (24/04); e Recife (29/04).

Por Duda Oliveira

Em entrevista ao Blog, secretário de Planejamento explica proposta do programa Todos por Pernambuco

  1. marcia Lúcia santana disse:

    O povo aqui já foi ouvido precisa é executar Saude, Segurança, Educação, Compesa os problemas continuam os mesmos e veio com a mesma receitpsra denovo? Ouvir ouvir ele precisa inovar sua gestão e não imitar o saudoso zôi azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários