Em disputa acirrada, Lula e Bolsonaro voltarão a medir forças no segundo turno

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2022 às 06:50

Foto: Bruno Kelly/Reuters e Bruna Prado/AP

Foi uma disputa acirrada até o final, que não estava prevista pela maioria dos institutos de pesquisa. Agora, os candidatos a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – que concorre à reeleição – vão para o segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 30 de outubro.

A confirmação de que haverá segundo turno foi anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 21h25, quando 96,93% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela altura, Lula tinha 47,85% dos votos válidos, e Bolsonaro 43,7%.

O detalhe que chamou a atenção foi o crescimento de Simone Tebet (MDB) na reta final da campanha, que permitiu a ela obter 4,16% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar e superando Ciro Gomes (PDT), em quarto, com 3,04% dos votos.

Em disputa acirrada, Lula e Bolsonaro voltarão a medir forças no segundo turno

  1. Lula 2022 disse:

    Disputa acirrada? Foram mais de seis milhões de frente coleguinha.

  2. CARLOS disse:

    bolsonaro concerteza vai virar vai ser historica essa eleicao… nos debates o eleitor vai ter mais tempo de escutar cada um diferente quando sao muitos candidatos no debate…

  3. Lula lá na cadeia disse:

    Deus nós proteja de toda desgraça é miséria que no PT “Partido das trevas” que implementar no Brasil.

  4. BOZO 22 disse:

    COM FRAUDE POR PARTE DAQUELE DITADOR DE TOGA ENCARDIDA, GANHA AQUELE QUE FAZ PARTE DESSE SISTEMA CORRUPTO IMUNDO!
    ESTES PERCENTUAIS NÃO RETRATAM A REALIDADE QUE VIMOS NAS RUAS EM MUITAS CIDADES DO NORDESTE. APESAR DE QUE AINDA EXISTEM MUITOS IDIOTAS ÚTEIS NESSE NORDESTE DE GENTE QUE SE CONTENTA COM MIGALHAS DA CORRUPÇÃO! Coitados! Estão comemorando a vitória de um bandido terrorista, que SAQUEOU o erário público, roubando cifras de trilhões para si e para seus amiguinhos DITADORES COMUNISTAS de outros países.
    TODOS NÓS BRASILEIROS, Bolsonaristas e Esquerdistas, iremos amargar agora, uma DITADURA no único país que ainda estava com esperança de se ver livre desse sistema satânico, que gera MISÉRIA, DOR, FOME, para os contribuintes e mantém bandidos no luxo às custas do sofrimento do povo trabalhador!
    Não há necessidade de inteligência não, para perceber que a Esquerda onde TOMA O PODER, para o povo é só sofrimento. Basta olhar para países como Cuba, China, Coréia do Norte, Venezuela, Bolívia, Argentina, Rússia e demais Estados regidos por esse sistema diabólico! Ditaduras, onde o povo não tem nem o direito de fugir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.