Em discurso na Alepe, Odacy reforça apoio a estudantes da Univasf

10

odacy-tribuna-alepe-10-10-2016

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) reforçou o apoio de seu colega baiano, Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB), e também se solidarizou com os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (10), disse ser favorável às reivindicações dos discentes, que ontem promoveram um protesto nos campi de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

O motivo é o corte de subsídios que os ajudam a dar continuidade aos seus estudos. Entre eles estão auxílios permanência, moradia e transporte, além do funcionamento do restaurante universitário, assegurados para a instituição somente até o meio do ano que vem, conforme relataram os universitários ao parlamentar.

“Esses alunos que fazem parte da mais bela universidade do semiárido brasileiro e entraram em greve por se sentiram ameaçados nos seus direitos. Mas que a gente possa defender os jovens sonhadores, principalmente os mais pobres, que tiveram uma oportunidade de chegar a uma universidade, que estão chegando às escolas técnicas federais e outras, não terem os seus direitos assegurados”, acrescentou o deputado.

O deputado teceu ainda críticas à PEC 241 que vai congelar investimentos no país e áreas como educação, saúde e programas sociais, poderão sofrer perdas. A PEC foi votada sem nenhuma discussão com a sociedade. “De repente o Brasil, que avançou na última década, se vê ameaçado a voltar nos seus direitos e ter aí uma imposição de um retrocesso. Vai precisar de mais 20 ou 30 anos para poder recuperar os seus direitos. Vamos estar atentos a essa PEC 241, porque uma sociedade boa tem que ter lugar para pequeno, médio e grande, e não é essa história de qualquer probleminha, apertar primeiro a quem mais precisa”, finalizou. (foto/divulgação Alepe)

10 COMENTÁRIOS

  1. Odacy Amorim por favor faça algo pela PE 630 e PE 635 o povo de Dormentes / Afrânio e Rajada clama por melhorias nessa rodovia estadual.. você é o nosso representante junto ao governo do estado.

  2. ESSA PEC É UMA TENTATIVA DO GOVERNO FEDERAL TENTAR COLOCAR O PAÍS NOS TRILHOS DEPOIS QUE O PT O QUEBROU.AGORA VEM OS PETISTAS, RESPONSÁVEIS PELA SITUAÇÃO ATUAL DO PAÍS E QUEREM DAR UMA DE BONZINHOS. O REMÉDIO É AMARGO MAS TEM QUE SER MINISTRADO. QUANTO AOS ALUNOS, SE FIZEREM GREVE SÓ QUEM PERDE SÃO ELES MESMOS E MAIS NINGUÉM,

  3. Quero saber do nobre deputado se na casa dele não tem teto nos gastos ou seus filhos e sua mulher gastam com tudo sem controle. Temos que ter consciência, do jeito que a coisa andavam estávamos caminhando para ser uma “Venezuela”

    • Se seguirmos o seu raciocínio, você trocou 6 por meia dúzia, afinal o PSB era da base do governo petista, e Eduardo Campos deixou pernambuco quebrado e endividado, vamos ter déficit no orçamento até 2019.

  4. Concordo com os nobres amigos acima!!! Não existe o que o governo do PT fez com o país e agora em querer criticar quem está querendo concertar. Só o PT e os doentes por esse partido acham que a gastança desenfreada poderia estar acontecendo. Lula é um comunista trajado de bom homem, quer ser comunista vá morar em CUBA.

  5. Odacy, esta PEC não é do Temer, é do Brasil. Você também está fazendo papel demagógico. Realmente acreditei que você estava no PT por falta de espaço em outro partido. Mas vejo que você é Petista cego.
    Lamento ter defendido voto em você.
    Boa sorte no seu futuro político.

  6. Odacy Amorim: Guerreirão do Sertão. Meu deputado Estadual, podendo também ser o federal em 2018. Depois das eleições deste ano, por questão de justiça, passou a merecer o meu voto. Avante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome