Em discurso de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, Bomfim garante novas obras para Juazeiro

1
Fotos: Ascom PMJ/divulgação

Como sempre costuma fazer todos os anos, o prefeito Paulo Bomfim esteve presente na tarde de ontem (17), na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Juazeiro para apresentar aos vereadores sua mensagem. Na oportunidade, o gestor relembrou o processo de desenvolvimento que o município tem passado nos último 12 anos e das boas possibilidades da cidade se manter como destaque de boa gestão na Bahia, no Nordeste e no Brasil.

Paulo Bomfim frisou que, embora independentes, os poderes republicanos podem ser harmônicos, em prol do desenvolvimento municipal. Apresentou dados como as mais de 200 obras inauguradas em sua gestão do Programa ‘Toda Sexta Tem Obra’, sendo mais de 150 vias, 19 postos de saúde (entre reformados e construídos), sistemas de abastecimento d’água, escolas – entre outras.

Bomfim destacou também a obtenção de recursos através da parceria com o Governo Rui Costa, como o empréstimo de R$ 50 milhões junto ao DesenBahia para obras de infraestrutura. Assim como outras parcerias com o Governo da Bahia, como a Policlínica, já inaugurada, o Hospital de Oncologia, que será inaugurado em breve, e a obra de requalificação do Mercado Joca de Souza. Também contou que Rui Costa lhe garantiu a duplicação da BA-210 para este primeiro semestre.

Perguntado sobre outros projetos, Bomfim ressaltou a possibilidade de criar outras Parcerias Público-Privadas (PPPs), como a Vila Bossa Nova, hoje um grande equipamento de turismo. “Ainda este ano vamos anunciar a construção do novo Mercado do Produtor”, garantiu.

Destacando os índices de desenvolvimento que Juazeiro tem obtido nos últimos anos, como a cidade do Interior que mais gera empregos no Nordeste, segundo dados do Caged, e o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as 10 maiores cidades da Bahia, Bomfim afirmou que a população cobra porque sabe que a gestão tem capacidade e compromisso para executar.

Fui abordado por um popular que me perguntou quando a escola da comunidade dele será reformada. Eu disse que em breve, pois das 136 unidades que temos em Juazeiro, 112 estão reformadas e com ar condicionado em salas de aula. O povo nos cobra, pois sabe que a gente vai fazer, como estamos fazendo o saneamento do Angari, como reformamos a antiga estação, que agora será a Estação do Saber, um grande equipamento de Educação, Cultura e Turismo. Nem os mais otimistas do juazeirenses acreditavam nestas obras. E nós estamos fazendo”, disse.

Encerramento

Ao final, o prefeito agradeceu a confiança da população e dos vereadores para que Juazeiro continue no processo de mudança e desenvolvimento que tem tido nos últimos anos. “Só tenho a agradecer a Deus por me dar força e discernimento todos os dias para que possa ter inspiração para melhorar a vida das pessoas. Sabemos que fizemos muito, mas temos a humildade em reconhecer que ainda há muito por fazer. E, reitero, nós vamos fazer muito mais por Juazeiro”, assegurou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um + oito =