A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesse domingo (25), uma arma de fogo que estava sendo portada por um motorista que não tinha licença para porte. O flagrante ocorreu após ele tentar se evadir da fiscalização, na BR-232, no município de Custódia (PE), Sertão do Moxotó.
Durante operação de segurança viária, os PRFs suspeitaram da manobra realizada por um Jeep Renegade, que iniciou o retorno por uma via rural. Ao perceber a movimentação estranha do veículo, os agentes iniciaram a abordagem. O carro era conduzido por uma mulher, inabilitada, que seguia acompanhada de um passageiro, o qual alegou ser o motorista e proprietário do automóvel. Quando questionado, o homem disse que se sentiu mal, e passou a direção para a mulher.
No decorrer da vistoria e verificação pessoal, os agentes observaram que o carro não estava no nome do homem que afirmou ser o proprietário. Logo em seguida, dentro do porta objeto do carro, uma pistola calibre 9 mm foi encontrada. O homem declarou que a arma era dele, mas não tinha licença para portá-la.
Ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), onde será dada continuidade às investigações.