Em clima festivo, Paulo Bomfim entrega mais uma escola de tempo integral na zona rural de Juazeiro

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em clima festivo, a comunidade de Marruá (Distrito do Junco/Salitre), localizada na zona rural de Juazeiro (BA), foi contemplada na última sexta-feira (28/02) com a terceira escola de tempo integral rural do município. A inauguração do equipamento fez parte do programa municipal ‘Toda Sexta Tem Obra’, da atual gestão.

Estou muito feliz em entregar hoje aos moradores de Marruá a obra 204, em três anos da nossa gestão. Esta belíssima unidade escolar vai beneficiar as crianças e os pais dessa comunidade, e estarmos cumprindo também mais um compromisso do nosso plano de governo. Juazeiro é nota 10 na Educação, é a cidade que tem os melhores índices entre as que possuem mais de 100 mil habitantes, como o Ideb 5.4. Nós só temos que agradecer por mais essa conquista da população e continuar trabalhando para que a Educação continue avançando cada dia mais“, comemorou o prefeito Paulo Bomfim. Essa já é a 110ª unidade escolar do município entregue reformada, ampliada e climatizada.

A Escola de Tempo Integral João Neves de Almeida, vai beneficiar mais de 70 alunos da Educação Infantil de 2 a 5 anos de idade e do Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano, de 6 a 8 anos, moradores da comunidade de Marruá e entorno. Possui uma estrutura confortável e segura com três salas de aula, sala de recurso para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala multimídia e brinquedoteca, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros feminino e masculino acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, pátio, parque infantil, entre outros ambientes.

É uma alegria muito grande receber esta escola linda para os nossos filhos, eles estão encantados. Como agora vão estudar pela manhã e à tarde, vou trabalhar mais tranquila, sabendo que eles estão seguros e bem cuidados. Muitas vezes precisava levar os dois para o trabalho na roça, agora vão ficar estudando e brincando na escola. Só temos que agradecer e parabenizar ao prefeito Paulo Bomfim“, disse a agricultora e mãe de aluno, Ana Cristina.

Secretária

A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, explicou que durante o contraturno na escola, os alunos poderão participar de várias atividades que serão oferecidas como aulas de teatro, música, dança, raciocínio lógico, xadrez, empreendedorismo, cultura afro, inglês e ensino integrado. “Os alunos recebem um atendimento integral, com mais de duas refeições no dia e atividades extras que contribui ainda mais na aprendizagem. O prefeito entregou no ano passado a unidade de Tempo Integral no distrito de Carnaíba do Sertão, temos também a de Itamotinga, e estão em obras outras unidades na zona rural, que em breve serão inauguradas. Quero agradecer e parabenizar a gestora da João Neves, Ana Patrícia e toda a sua equipe pelo trabalho maravilhoso que realizam“, ressaltou.

Emoção

Manoel Neves, filho de João Neves de Almeida (que dá nome à escola), representou a família e, bastante emocionado, agradeceu ao prefeito por mais esta conquista do povo do Salitre. “Investir na Educação é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, e Paulo Bomfim tem feito um excelente trabalho, principalmente atendendo as crianças do campo. Aqui no Salitre ele já inaugurou escolas em várias comunidades e nós, do Marruá, estamos contentes com o resultado dessa obra. A escola ficou muito bonita“, conclui o aposentado.

Participaram da inauguração o deputado estadual Roberto Carlos, o presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, vereadores da base aliada, secretários de governo, a presidente da Associação de Marruá, Rosimere de Oliveira, além de lideranças, pais, alunos, professores e a equipe da Seduc.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome