Em clima de satisfação, Lossio sanciona piso nacional dos agentes comunitários de saúde

por Carlos Britto // 06 de junho de 2015 às 13:14

LOSSIO (1)Foi em clima de satisfação por todos os lados que o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, sancionou e promulgou na manhã de ontem (5) a Lei 014/2015, instituindo o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e os de Combate às Endemias (ACE’s). A cerimônia aconteceu na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (Acosap), no bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade. O projeto referente ao piso foi aprovado recentemente na Casa Plínio Amorim por unanimidade.

Além do vereador e representantes dos profissionais na Casa, Manoel da Acosap, também se fizeram presentes à cerimônia o presidente do Legislativo Municipal, Osório Siqueira, e os vereadores Elismar Gonçalves, Alvorlande Cruz, Paraíba, Elias Jardim e Cristina Costa. Da parte do município, a secretária Lúcia Giesta, em nome dos demais colegas da administração, falou aos agentes sobre a conquista.

O projeto foi entregue pelo Executivo no último dia 14 de maio na Câmara de Vereadores, e votado no dia 19 do mesmo mês. Com a sanção da lei o piso fica fixado no valor de R$ 1.014,00 é válido a partir de junho. Lossio aproveitou a ocasião para anunciar que a administração está finalizando o processo licitatório para a aquisição de tablets aos ACS’s e ACE’s. Ainda em relação aos ACS’s, o gestor informou que a prefeitura está planejando 200 lotes do programa ‘Minha Casa Minha Vida, do governo federal, para a categoria. (fonte/foto: Ascom PMP/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.