Em cerimônia prestigiada, Salgueiro recebe autorização para instalar campus da Univasf

0

Numa cerimônia prestigiada por diversas autoridades, entre elas os ministros Mendonça Filho (Educação) e Fernando Filho (Minas e Energia), além do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e dos deputados federais Augusto Coutinho, Guilherme Coelho (PSDB), Pastor Eurico e Gonzaga Patriota (PSB), o município de Salgueiro (PE), no Sertão Central, recebeu autorização para instalar o campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O ato foi assinado pelo ministro Mendonça Filho e foi prestigiado também por aproximadamente 20 prefeitos da região, cujos municípios serão beneficiados pelo campus.

“É uma conquista histórica não apenas para a cidade de Salgueiro, mas para todo Sertão Central. Um sonho de muitas gerações que hoje começamos a concretizar”, afirmou Fernando Filho, que é deputado federal licenciado e articulou junto a Mendonça Filho a chegada da Univasf a Salgueiro. “Tenho muito o que agradecer ao ministro da Educação, por tirar esse desejo do papel. Um gesto que não será esquecido pela população sertaneja”, completou.

O senador Fernando Bezerra Coelho destacou o poder transformador da educação. “Só com uma formação profissional qualificada vamos conseguir preparar as próximas gerações para os empregos do futuro, da nova economia”, discursou.

O senador destacou ainda que toda a bancada federal de Pernambuco no congresso colaborou para que o novo campus obtivesse os recursos necessários à construção. A Univasf Salgueiro terá dois cursos: Ciências da Computação e Engenharia de Produção, ambos em tempo integral, com 40 vagas anuais. O investimento é de R$ 12 milhões. As aulas devem ser iniciadas ano que vem.

Reitor

Para o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, não resta dúvida que, com o apoio das lideranças políticas da região, as perspectivas de bons resultados com a chegada do campus são muito grandes. “Teremos uma mudança significa na economia regional”, estimou.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome