Em Casa Nova, novo decreto prevê normas e cuidados preventivos para saúde dos trabalhadores rurais contra novo coronavírus

2
Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Casa Nova (BA) publicou um novo decreto de nº 636/2020 na terça-feira (24), com normas de transporte, alojamento, serviços de refeição, higiene e demais cuidados a serem observados pelas agroindústrias e fazendas do município, para garantir ao trabalhador rural um ambiente saudável, evitando a proliferação do novo coronavírus.

Entre as normas está a lotação limitada à metade da capacidade dos ônibus que transportam trabalhadores, manter distância mínima de três metros entre as mesas nos locais de refeição, com no máximo 30 trabalhadores e nos locais de embarque, manter filas com separação mínima de dois metros entre cada pessoa.

Além disso, as fazendas deverão disponibilizar aos trabalhadores, além dos equipamentos previstos por lei, lavatórios, com água e sabão, toalhas de papel e álcool gel.

“Estabelecemos estas normas, vamos fiscalizar o cumprimento e todos sabem que a não observância ao que foi determinado, pode acarretar inclusive a suspensão da licença de funcionamento e a imediata comunicação ao Ministério Público” […] “Não vamos aumentar o risco à população e quem merece nossa maior atenção é o trabalhador rural, responsável direto pelo desenvolvimento de Casa Nova. A invalidez de milhares de trabalhadores ou o colapso na produção coloca em risco não apenas a economia de nosso município, coloca em risco a alimentação para milhões de brasileiros”, explicou o prefeito Wilker Torres .

2 COMENTÁRIOS

  1. Já foi editado outro decreto 637/2020, mudou na questão da lotação dos ônibus, volta a capacidade normal do veículo , uma vez que região não dispunha de quantidade em dobro de ônibus.
    Mas com toda atenção quanto à higienização dos veículos e com passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome