Em carta, representante do N-4 reclama de mudanças em transporte alternativo e critica EPTTC

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2014 às 06:40

Edvaldo-LandinAs mudanças anunciadas pela EPTTC para o transporte alternativo do N-4 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho estão causando polêmica. Numa carta aberta enviada ao prefeito Julio Lossio, o presidente da Associação de Moradores, Edivaldo Landim, reclamou das mudanças de horário dos carross e criticou a postura do diretor-presidente da Empresa, Paulo Valgueiro.

Acompanhem:

Na última sexta feira, dia 21 de novembro, foi realizada uma reunião no Projeto Senador Nilo Coelho, N-04, onde estava presente a empresa Petrolinense-EPTTC, representada pelo seu direto Paulo Valgueiro; a associação do N-05, representada por Lênia; associação da Vila Nova do N-04, representada por Inácio Cavalcante; o representante do grêmio estudantil, Rafael Vieira; o vereador Osório Siqueira; o assessor de imprensa Daniel Campos e a população presente.

O senhor diretor-presidente da EPTTC iniciou suas palavras fazendo a proposta de acrescentar mais duas vans e com intervalo de 15 em 15 minutos e passou a palavra para ouvir os representantes e os usuários dos transportes. Houve muitos pedidos dos usuários para que permanecessem os horários de 20 em 20 minutos e que fosse substituído as vans por micro-ônibus e muitas queixas por maus tratos dos motoristas de vans, e a senhora Lênia, representante do N-05, pediu ao diretor da EPTTC que não  precisaria aumentar a frota de veículos, ou seja, não precisaria de mais duas vans, e sim que substituísse as vans já existentes por micro-ônibus no prazo de 06 (seis) meses ou um ano.

E eu, com minhas palavras, mais uma vez pedi ao Paulo Valgueiro que permaneçam os horários comerciais para micro-ônibus no intervalo de 20 em 20 minutos e os horários comerciais para os micro-ônibus. Questionado sobre a retirada das duas vans, ele disse que ia consultar o jurídico da EPTTC, que ele reconheceu o seu erro em público, dizendo que colocou as duas vans com assinatura dele e do presidente da ATACIPE, sem consultar os demais sócios de vans e micro-ônibus. E ficou acordado que ele convocaria uma reunião na sede da EPTTC com todas as lideranças ali presentes.

Mas, para uma grande surpresa, a reunião que nós estávamos aguardando para fazer todos os reajustes, ele na última quinta-feira só convocou a senhora Izália, da Vila Nova do N-4. Fiquei sabendo por terceiros. Então convidei Inácio e fomos até a sede da EPTTC e, mais surpresa ainda: chegando lá encontramos os dois proprietários das vans. A reunião foi muito pesada, ficou um clima muito desagradável e como eu já tinha uma reunião marcada no conselho municipal de saúde, tive que me retirar, e fiquei sabendo que a partir do dia 08 de dezembro o senhor Paulo vai ter que mexer nos horários, inclusive comerciais, para encaixar as duas vans dos apadrinhados dele, dizendo que por motivo jurídico não pode mais cancelar esses dois alvarás que ele concedeu sem consultar as comunidades e, principalmente, aos sócios da ATACIPE – Projetos.

Quero pedir ao prefeito Júlio Lossio que interceda nessa decisão do senhor Paulo Valgueiro, pois nossas comunidades não podem pagar por erros dele, porque duas vans a mais desestimulam aquele que estava se preparando para trocar suas vans por micro-ônibus. Quem ouve rádio na cidade de Petrolina vive escutando todos os dias as reclamações sobre o trabalho da EPTTC.

Infelizmente ela só vem piorando o trânsito da cidade e quando uma coisa está dando certo, como era o caso dos transportes no Projeto do Nilo Coelho, entra a mão desses dirigentes que não pensam no povo e estraga tudo. Quem sabe o que é melhor para o povo é o próprio povo. Está na hora da EPTTC saber disso. Muito obrigado.

Edivaldo Landim – Presidente-Associação de Moradores (N-4)

Em carta, representante do N-4 reclama de mudanças em transporte alternativo e critica EPTTC

  1. Maria Jose Oliveira disse:

    Tem maracutaia, na certa. Deve ter rolado uma propinazinha, só acho.

  2. Thaysa Danyelle disse:

    Bom dia a todos. Sou usuária dos transportes da ATACIPE PROJETOS, e não concordo com o posicionamento do senhor Edivaldo Landin, moro no N4(comunidade da qual ele é Representante) e não ouço as pessoas reclamarem da entrada destas 2 vans e muito menos pedirem para que os intervalos permaneçam de 20 minutos, aqueles que tem conhecimento da real situação e que realmente necessitam dos serviços de transportes sabem que o aumento no número de carros e a redução dos intervalos trará uma melhoria de vida para as pessoas das comunidades, tenho informações de que o Senhor Paulo Valgueiro recebeu na reunião que aconteceu na comunidade um abaixo-assinado dos moradores, oque torna claro a decisão da COMUNIDADE. Um verdadeiro REPRESENTANTE busca melhorias e escuta a decisão do povo, senhor Edivaldo reflita suas atitudes.

    1. marcos disse:

      vc deve mora na africa so vc nao ver isso

      1. marcos disse:

        so voce e a presidente da epttec

    2. revoltado disse:

      Thaysa Danyelle você namora com dono de van…Por isso vc esta saindo na defesa dele.

      1. Thaysa Danyelle disse:

        Namoro sim, mas em momento nenhum defendi ele, vc sabe muito bem q reduzir horários não será bom financeiramente para nenhum dono de transporte, inclusive ele; isso é defender? Estou apenas buscando melhorias para a minha comunidade.

  3. Ana Maria disse:

    Sr. Edvaldo, não sei porque você esta tão preocupado com a entrada das duas vans, pois vejo que só vá melhorar, acho que você deveria primeiro cuidar dos seus erros, pois o n4 ta cheio de buracos feito por você, mechendo no canos do canos do esgoto, se quer melhorias pra vila comece com tapando os buracos que você fez, pois não vejo nenhum morador reclamando do transporte, parece que você tem enteresse pessoal nesta questão.

    Parabéns a EPTTC

    1. EDVALDO LANDIM disse:

      SE DEFENDER MELHORIAS PARA OS IDOSOS, ESTUDANTES, CADEIRANTES,ESPECIAIS E OUTROS FOR INTERRECE PROPRIO ENTÃO EU TEREI SEMPRE.

    2. revoltado disse:

      Esta Ana Maria não faz nada pela comunidade.

  4. Silvania disse:

    Boa Tarde. Venho aqui ressaltar que nós da comunidade do N4 não estamos definindo quantos carros devem ser, até porque quanto mais, melhor. Gostaria de lembrar que o senhor Paulo Valgueiro recebeu um abaixo-assinado das minhas mãos, o qual deixa bem claro oque a população quer, respeito, educação, pois o Senhor Edivaldo só critica os motoristas das vans, e porque não os dos micro-ônibus?!. Vamos nos preocupar Senhor Presidente da comunidade com a situação do Postinho, pois estamos prestes a ficar sem atendimento, é importante lembrar que temos aqui idosos e deficientes, que precisam da visita do médico em sua casa. Com isso gostaria que o Senhor Edivaldo Landim deixasse de se preocupar com as lotações, e viesse até a impressa para tentar resolver esta situação que é de fato desesperadora.
    Obrigada.

  5. marcos disse:

    melhore ana maria vc deve se mais uma ricona que nao precisa de lotacao . estamos tratando de um grade erro e vc venhe com outra conversa melhore

  6. lucia disse:

    essa pesssoa não anda de lotação, tem carro e rica, veja uk as comunidades sofren com o descaso no transporte publico.

  7. Alerta disse:

    Minha gente, essa população é muito mal agradecida, conheço o transporte complementar a mais de dez anos e sei como funciona. Considerando a distância e quantidade de população um carro a cada 20 minutos é suficiente sim, sobretudo pelo trajeto que circulam. Duvido que qualquer linha da Viva Petrolina ou da Joalina siga rigorosamente os horários como os carros da Atacipe seguem e muito menos com um intervalo tão curto entre um carro e outro. Vocês reclamam de barriga cheia. Um bando de mal agradecidos.

  8. Paulo Liima disse:

    A Questão è que apenas usuarios do N-4 estao retratando sobre o Assunto, mais sou morador Do Projeto N-5 e com as vans a coisa ira piorar, acho que essa silvania tem algum familiar que tem Van, pois o abaixo assinado foi entregue por ela mais foi feito por donos de Vans eu sei muito bem desse assunto, nas demais agrovilas do Senador nilo coelho sao Micro-onibus, e apenas o N-4 e N-5 com vans, ja basta esqueceram que estamos no Seculo XXI, os tempos mudam van nao atende a uma populaçao de mais de 15 mil habitantes micro-onibus ou onibus concerteza ira trazer um bom resultado, concordo com o Edvaldo pois nao ha necessidade de mais vans, porque oque observamos os donos de algumas vans tem enterece de trocar mais vans por micro, dai por conta de mais vans nao tem possibilidade de investir.!

  9. alencar disse:

    o transporte coletivo tem que ser atendido por Micro onibus mesmo; como exemplo do PSNC N 06 era 21 Vans agora e 21 Micro onibus, e por que não ai no N 04 e N 05 pode se atualizar, afinal de conta os moradores do Nilo Coelho, e Maria Tereza e que gera toda a economia da nossa cidade, tem que ter sim, transporte adequado. obrigado!

  10. giselia disse:

    O PRESIDENTE ESTA CERTO E CORRETO EM SUA FALA FEITA PELA POPULAÇAO ENCLUINDO MEU C2 QUE ESTIVA NA REUNIAO TAMBEM PEÇO MUDANÇA E REPEITO PELO DONO DE VANS E MICROONIBUS…EM EXECENÇAO DE ALGUNS MOTORISTAS

  11. EDVALDO LANDIM disse:

    que DEUS conceda muita paz e sabedoria á todos que lêm este blog,EDVALDO LANDIM; sei q agente por mais que faça não consegue agradar á todos,mais conserteza têm muita,muita, mais muita gente boa que reconhece minha luta.NÃO TENHO NENHUMA VAN, MUITO MENOS MICROÔNIBUS. eu sei e tenho totalcerteza de uma coisa se trocasse todas as vans por microonibus seria muito, se as duas vans fosse microonibus ai sim. Quanto aos burracos, faço para poder conserta os esgotos, para que os mesmos não fiquem fedendo na porta das suas casas. e peço por caridade não só critique não ajude também ( mais se estiver falando em causa propria, tudo bém, agente continua lutando. Há e um dia quando precisar de mim se precisar,não se preocupe eu vou lhe ajudar no que eu puder, todos que mim conhecem, me adimiriam e respeitam e sabem eu sou assim JESUS ME ENSINOU.

  12. revoltado disse:

    Eu quero que reflita suas atitudes senhoras Thaysa Danyelle e Ana Maria, por expor sua opinião e confirmação inafundável. Senhora Thaysa Danyelle vc namora com dono de van já é suspeito seu cometário reflita, esta Ana Maria deve ter algum parente dono de vans para esta assim ou é dona.

  13. Thaysa Danyelle disse:

    Boa tarde Sr Revoltado, poderia fazer como o senhor e me esconder, más apesar de ser namorada de um dono de van, sou moradora de uma das comunidades em questão e TODOS OS DIAS vou para a faculdade nos transportes da ATACIPE, ou seja TENHO TODO O DIREITO DE EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO, vc para ter essa certeza pode perguntar a qualquer motorista ou ir até o prédio da ATACIPE e verificar no meu cadastro, todos os meses compro os meus vales. Reflita vc, caso eu tivesse pensando somente no bem do meu namorado iria preferir que ele ganhasse mais dinheiro, não? E entrando mais carros e reduzindo intervalos isso provavelmente não é oq vai acontecer.
    Por gentileza, tenha ética e esqueça a minha vida pessoal, pois oq está em questão aqui não é ela. Se tiver alguma dúvida sobre os meus direitos em relação ao fato em questão, consulte um dos meios acima mensionados.
    Obrigada.

  14. usuário disse:

    pois discordo com o srº edivaldo como vai fica a situação desses micro ônibus de 20 em 20 se as vans de 15 em 15 não dar conta imagine essas novas proposta que com certeza não irão cumpri com os 20 minutos e sim com 30 minutos e de pois que tiver feito não tem mais como corre atras então deixa como ta e entra até mais 10 vans se possível nem tenho van e nem parentesco mais fica esse relato zinho…..

  15. sócios disse:

    Estamos aqui para informar, que todos os sócios da ATACIPE PROJETOS foram convocados para uma reunião no dia 09 de outubro de 2014 para decidir horários e a questão da entrada das duas vans, onde um dos permissionários de micro ônibus, informou e logo depois foi embora, que os sócios não vinham à reunião com o propósito de tentar cancelar a mesma, em virtude de não mexer nos horários e não aprovar a entrada de 2 permissionários, com isso foi feita a primeira convocação, logo depois foi feita a segunda chamada apos os 30 minutos estipulado no Art. 17° paragrafo 4° onde se iniciou a reunião, apoiada por 3 sócios fundadores e outros sócios que compareceram juntamente com o conselho deliberativo, onde diz no Art. 24° parágrafo A do Estatuto (autorizar a inscrição de novos associados), onde foi enviado uma proposta em oficio, que foi decidida e assinada na reunião, para o Diretor Presidente da EPTTC, o senhor Paulo Valgueiro.
    Att. Sócios

  16. Sirlene disse:

    agradeço o empenho do senhor Edivaldo,porque sei como é o transporte o qual ele se refere,tenho um filho deficiente e já passei por humilhação de ser deixada no ponto por alguns dono de vans,que não queriam me levar com um carrinho tive que recorrer ao presidente para que me desse uma ordem por escrito assim foi feito,hoje procuro andar nos micro-ônibus para melhor comodidade então não vamos criticar quem está querendo fazer algo pra melhorar o transporte, devemos pensar no próximo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários