Em carta aberta, Meirinha garante que campanha pela candidatura de Bandeira sai às ruas neste sábado

por Carlos Britto // 05 de julho de 2012 às 07:36

Em carta aberta enviada à imprensa, a presidente do diretório do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, a ‘Meirinha’, ignora a decisão da executiva estadual e afirma aos correlegionários do partido que a campanha em prol da candidatura de Joseph Bandeira à prefeitura sairá às ruas neste sábado (07).

Confiram:

O DRAMA SHAKESPEAREANO (que alguns maus atores se esforçam para transformar inutilmente em enigma), tem como título: “Como matar, ANTES DA ELEIÇÃO, SEM QUE NINGUÉM DESCUBRA, um VELHO COMPANHEIRO DE FÉ, QUE POR ANTECIPAÇÃO JÁ ESTÁ ELEITO Prefeito.”

1. A cena final, a que estamos presentemente assistindo, comungando uma unânime indignação comunitária, não poderia ser outra: tocaiados atrás de uma lata de lixo (o velho lixo autoritário), na noite escura que o PT atravessa em todo o Brasil, sicários contratados por três vinténs covardemente aguardam que Joseph Bandeira passe sozinho, para ser assassinado.

2. A esta altura, todo mundo já sabe na Bahia e no Brasil, que o PT de Juazeiro tem coragem suficiente para almoçar e jantar bichos-papões, e escorraçar almas penadas, mesmo nesta meia-noite, em pleno cemitério de sonhos e ideais. É que a nossa coragem vem da legitimidade e da legalidade de todo o Processo Eleitoral Interno que nós conduzimos, com dignidade e respeito à democracia. Por isso, é confortável a posição de onde acompanhamos o desenrolar do enredo, porque nos momentos mais decisivos sentaram-se ao nosso lado representantes da Executiva Estadual. Atas foram lavradas para registrar tão grande honra. Foi num desses momentos (o mais importante deles, em 29 de abril), que aconteceu o Encontro de Tática Eleitoral. Os Delegados e as Delegadas presentes decidiram, definitivamente (e não houve recurso, nem antes nem depois, contra essa decisão), que teremos candidatura própria à Prefeitura em 2012. Agora é tarde e só Deus nos pode impedir.

3. Mas voltando à peça que nos querem pregar, de repente, no teatro a céu aberto, com mais de 200 mil pessoas se emocionando ante a encenação, um ruído ensurdecedor se levanta do palco, e os mais de 130 mil eleitores expectantes vibram, adivinhando o desfecho que já não tarda: o Povo está com Joseph Bandeira, que atravessa incólume a escura rua deserta. É um final feliz: já sabemos quem vai vencer.

4. Por fim, os vilões são entregues à Justiça. E quem vivia de fazer lambança, inventando Convenção apenas de conveniência, com suposto direito até de fabricar ata com documentos falsos, aprendem, no ostracismo de sua insignificância política, que com a vontade do povo não se brinca. E a chapa de Vereadores que acompanham Joseph Bandeira já desfruta da comodidade jurídica do direito adquirido. Os 32 (trinta e dois) inscritos já estão registrados no TSE. Acabaram os problemas.

5. Moral de tudo: O POVO SEMPRE VENCE. a História é Mestra da Humanidade. Os que inventam o TERROR, imaginando poderem sair por aí guilhotinando todo mundo, acabam todos, como não poderia deixar de ser, perdendo a cabeça na guilhotina da opinião pública. Que a terra lhes seja leve.

6. Quanto aos que, irresponsavelmente, se viciaram em frequentar, em todos esses tristes dias, os blogs e as emissoras de rádio, fanfarronando suas certezas de faz de conta, tentando passar, para a meia dúzia dos costumeiros gatos pingados de sua simplória tietagem, que há muito tempo já tinham passado a escritura do PT da Bahia para o seu próprio nome, não temos mais tempo para perder.

7. Às armas, cidadãos e cidadãs. Nossa campanha estará nas ruas dia 07, sábado que vem. Façam Justiça.

Paz e amor,

Josimeire Barros Santana Araújo Pinheiro/Presidente do PT-Juazeiro (BA)

Em carta aberta, Meirinha garante que campanha pela candidatura de Bandeira sai às ruas neste sábado

  1. Leoanrdo disse:

    Já está ficando até Ridículo isso, vai o povo lá atraz dos “candidatos” a cargo algum, a candidatura de Bandeira foi “lançada” sem autorização do partido, o erro ja começou daí, por que não resolver isso de forma mais amena? pra quê escancarar tal ato para população? não entendendo muito de política, mas quando essa convenção foi realizada vocês ja tinham o conhecimento que ela não era válidade ( não deem uma de criança), quem está se queimando agora com essa história é Isaac, que esta saindo como o vilão, eu no lugar dele ja teria rejeitado o apoio do PT, e que fossem se “estapear” pra la, resolver os problemas internos deles e depois sim apoiar alguem, no final das contas quem sairá fortalecido disso tudo é o PV….

  2. renato disse:

    O PT DA BAHIA SABE QUE ESTA CARTA NAO É DE MEIRINHA E NEM DO PT MUNICIPAL É DO EX-DEP.FEDERAL,QUE FICA USANDO ESTA MOÇA.

  3. Eita PT… se esfacelando por todos os lados. O apedeuta deve tá se coçando todo!

  4. Verdade disse:

    Parece um suspiro de desespero de quem vai ficar longe do dinheiro publico e dos derrames de álcool e outras coisas mais que todos sabem.

  5. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ESTÃO COLHENDO O VENENO QUE SEMPRE PLANTARAM, O TERRO, QUE O PAPAI LULA E SEU PARTIDO SÃO MESTRES………HÁ´HÁHÁHÁ SENTIR NA PELE DÓI.

  6. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    TERROR

  7. michela disse:

    todos querem um pouco ou todo o poder nas mãos.Essa turma teve a oportunidade e não fizeram só enrolaram o povo.E agora que estão acuados querem a qualquer custo entrar de novo no poder.Em menos de 4 anos o prefeito trouxe obras que nunca se viu em juazeiro .Vcs já tiveram a oportunidade.

  8. jcsouza disse:

    QUE DESESPERO, O POVÃO ESTÁ COM ISAAC…..ISAAAAAAAAAAAC NELES

  9. AVANTE disse:

    NÃO DESISTA MULHER GUERREIRA, O POVO DE JUAZEIRO ESTÁ COM VOCÊ, JUAZEIRO QUER JOSEPH!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *