Em Carnaíba, vereadores cobram esgotamento sanitário e pavimentação do acesso a posto de saúde

0
Foto: divulgação

Em Carnaíba (PE), Sertão do Pajeú, os vereadores Peguinho, Anchieta Marques e o presidente da Casa Major Saturnino Bezerra, Gleybson Martins, estiveram esta semana na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Gitirana. Pelo quarto ano consecutivo os vereadores cobram da gestão municipal que seja feito o esgotamento sanitário e a pavimentação do acesso ao posto.

Gleybson lembrou que idosos e mulheres grávidas são atendidos na UBS. Logo têm dificuldades para chegar ao local. Ele contou que esta é a quarta vez que os vereadores visitam a UBS. Antes, também solicitaram o calçamento em 2017, 2018, 2019 e agora estão novamente tentando sensibilizar o governo para a necessidade.

Já Anchieta Marques alertou que ao redor da localidade fica água empoçada, o que oferece risco à saúde dos moradores do entorno e daqueles que são atendidos na UBS da Gitirana, pois o ambiente é propício para a proliferação do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya). Para Peguinho, essa não é uma novidade, pois o tema já foi explorado durante as sessões ordinárias da Casa. No entanto nenhuma resposta por parte da gestão municipal foi enviada ao Legislativo. Com a palavra, o prefeito ou algum representante do Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome