Em Cabrobó, Conselho se reúne para aprovar Plano Municipal de Saúde

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2013 às 12:13

DSCN5934[1]Os membros do Conselho de Saúde de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, estiveram reunidos na última sexta-feira (02) para discutir, finalizar e aprovar o Plano Municipal de Saúde (PMS).

O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais e contou com a presença, além dos representantes da entidade, de convidados para as discussões. Na reunião, os representantes concluíram o plano municipal 2013-2017.

A secretária de Saúde do município, Joseane Rafaela, explica que além de chegar às propostas, as discussões também permitem conhecer os problemas da saúde municipal. “É preciso fazer um diagnóstico da real situação municipal, bem como levantar as necessidades e condições de saúde da população, sendo uma oportunidade de levantarmos os problemas para elaborar as possíveis soluções”, afirma a secretária.

O plano é um documento que sistematiza o conjunto de proposições políticas do governo municipal na área de saúde, isto é, o conjunto das propostas de ação em relação aos problemas e necessidades da população no setor. O PMS apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos. A elaboração das propostas contou ainda com a presença de coordenadores e técnicos da Secretaria de Saúde, além de representantes do Conselho Municipal.

De acordo com a secretária, a matriz do plano já esta pronta e foi aprovada por unanimidade pelo Conselho. No entanto, até dezembro, os membros deverão se reunir novamente para fazer os últimos ajustes, já que o PMS só entrará em vigor a partir de janeiro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *