Em Brasília, Paulo Câmara junta-se a outras lideranças políticas em defesa da candidatura de Lula

6
Foto/divulgação

O governador e candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara, participou hoje (15)  do ato de registro de candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Paulo ainda compareceu a um almoço na sede do PT, na capital federal, onde estavam presentes também os governadores Wellington Dias, do Piauí, e Fernando Pimentel, de Minas Gerais, entre outras lideranças do PT e do PCdoB. O gestor pernambucano estava acompanhado pela presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, que é candidata à vice-governadora na sua chapa, e do senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, também integrante da majoritária.

O PSB sempre esteve junto com o presidente Lula, trabalhando e pedindo voto para sua eleição. E não vai ser diferente dessa vez. Por isso, estamos aqui hoje, em Brasília, para reafirmar o nosso apoio à candidatura do presidente que mais fez e olhou por Pernambuco. Sim, defendemos o direito de Lula ser candidato, para Pernambuco seguir na frente e o Brasil ser feliz de novo“, afirmou.

Candidato a vice na chapa de Lula nas eleições deste ano, o ex-ministro Fernando Haddad destacou a importância da eleição da chapa comandada por Paulo, que comandou o processo que resultou na unidade das esquerdas em Pernambuco.

Eu estou aqui para comemorar com vocês essa grande união das forças progressistas do Estado de Pernambuco, em torno da liderança de Paulo Câmara, nosso governador. E pedindo a você para considerar a reeleição de Paulo“, disse Haddad, que pontuou depois: “Você há de lembrar quando Lula era presidente, a parceria com Pernambuco foi extraordinária. Nós queremos voltar a ter essa parceria. Lula na Presidência e Paulo Câmara no Governo do Estado. Juntos, vamos fazer muito pelo Nordeste e muito por Pernambuco também”.

Ideb

O petista também fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido por Paulo na consolidação da melhor educação pública do Brasil. “Como ex-ministro da Educação, estou acompanhando os indicadores do Estado de Pernambuco. Pernambuco saiu lá de trás e hoje é o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é a nota de qualidade do Ensino Médio. Pernambuco tem a menor taxa de evasão dos meninos e meninas do Ensino Médio. Pernambuco tem a menor diferença entre as escolas públicas e as escolas privadas no País. Além disso, tem uma grande rede de escolas técnicas e a maior rede do Brasil de escolas de Ensino Médio em tempo integral. Por tudo isso, não posso deixar de considerar que nós temos que apoiar enfaticamente a reeleição de Paulo Câmara, que tem sido perseguido pelo Governo Temer“, lembrou. As informações são da assessoria.

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o nosso governador, ao contrário de se dispor a resolver os problemas do estado, vai passear em Brasília, pago com o nosso dinheiro, defender um presidiário já condenado em segunda instância.

  2. É esse rapaz acanhado, escondido por trás das pessoas?
    Parece que ele não tem protagonismo algum. Parece que ele está querendo se aproveitar do prestígio do presidiário e nada mais.
    Êh Pernambuco véi sofrido…

  3. Triste ver uma quadrilha querendo eleger um ladrão! Mas Bolsonaro 17 vem aí para começar a por um pouco de ordem na bagunça. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! Rumo à rampa do Planalto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome