Em boletim, Juazeiro registra mais 60 casos do novo coronavírus, 22 curas clínicas e dois óbitos

3
Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde (Sesau) em Juazeiro (BA) registrou mais 60 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Com este dado chega a 699 o número de pacientes com a doença. Do total de casos confirmados, dois são profissionais de saúde e um da área de segurança. Foram 58 resultados obtidos por testes rápidos e dois pelo Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA). Eles têm idades entre 4 e 86 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. O boletim também registrou 22 pacientes recuperados, contabilizando 223 curas clínicas.

Os dois óbitos são de pacientes do sexo masculino: um tinha 67 anos e como comorbidade apresentava doença cardíaca e diabetes; o outro tinha 69 anos, era hipertenso e diabético. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Com este registro, Juazeiro chega a 28 óbitos pela Covid-19. Com relação aos profissionais de saúde, existem 73 infectados. 

A Secretaria ressalta que há 415 pessoas em isolamento domiciliar e 33 pacientes internados, sendo 16 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários – estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para o tratamento da Covid-19. Nesta atualização há o registro de 4.808 notificações, sendo 4.038 já descartadas por testarem negativo. Outras 71 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.

H1N1

Quanto aos números do H1N1, não há alteração nos dados, permanecendo as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

PEBA, rede privada e UPA

De acordo com o boletim, a UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e não há nenhum paciente internado. Para atendimento intermediário, a unidade tem 12 leitos e 6 estão ocupados com uma taxa de 50%.

Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do HRJ, três estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, 8 estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro, em Remanso (norte da Bahia), tem 10 leitos de UTI e 7 pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, um está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade, e o Hospital Espanhol também tem outro  da cidade internado na UTI.

Dos 5 leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio, em Petrolina (PE), para atendimento a pacientes com Covid-19 pelo SUS, dois estão com pacientes de Juazeiro. Na rede privada em leitos intermediários o Neurocardio tem um paciente de Juazeiro. No Hospital Memorial, também em Petrolina, dos cinco leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS, dois pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. O Hospital Promatre, da cidade baiana, tem um paciente internado em leito intermediário público.

3 COMENTÁRIOS

  1. ” Todos estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.”

    Quem acredita nisso?! Não há acompanhamentos… Não tem um ligação, eles fazem o teste e manda pra casa, só isso!!!

  2. Se depender do hospital regional de Juazeiro, todos os pacientes vão morrer. Falta tudo lá, os pacientes estão jogados na UTI COVID, sem drogas vasoativas, sem antibióticos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome