Em audiência, secretária de Saúde de Juazeiro apresenta relatório de gestão de 2019

0
Foto: Ascom

A secretária de Saúde de Juazeiro (BA), Fabíola Ribeiro, apresentou ontem (27), em  audiência pública na Câmara Municipal, a prestação de contas prevista em lei da execução orçamentária e financeira do setor no ano passado. Ela mostrou aos vereadores as fontes de receitas, os indicadores dos avanços e do que precisa avançar, além das metas e promoção das políticas públicas da gestão da Saúde no município.

“A obrigação do município é investir o mínimo de 15% na área, porém foram aplicados 22,59% dos recursos, totalizando R$ 57.318.000,00 em 2019. Somos cientes de que as demandas da população são crescentes e, por isso, ainda precisamos avançar mais na oferta dos serviços prestados. Não podemos deixar de destacar também os indicadores positivos que temos alcançado através da dedicação de toda a nossa equipe e do compromisso do prefeito Paulo Bomfim com a Saúde de Juazeiro”, ressaltou a secretária.

Durante a audiência, também foi apresentado o relatório da Secretaria de Finanças pela assessora de Gabinete Zalitea Mendes, que entre outros assuntos destacou o cumprimento do limite constitucional de 54% de despesa de pessoal, com a prefeitura apresentando um índice de 47,11%. Além disso, ela mostrou que Juazeiro só usa hoje 18% da sua capacidade de endividamento, que está com as finanças equilibradas e em viés de muito mais crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome