Em artigo, advogada fala da esperança para quem precisa de Justiça

0

simone duque de mirandaA partir de hoje (4), a advogada Simone Duque de Miranda, que morou alguns anos em Petrolina e atualmente residente no Recife, passa a colaborar com o Blog em artigos esporádicos. Neste primeiro texto ela fala da esperança para quem precisa de Justiça. Acompanhem:

Esperança para quem precisa de Justiça

Outro dia li um artigo da desembargadora do TRF  da 4a Região, Marga Tessler, sobre “Gestão no judiciário”, que  me motivou a acreditar cada vez mais na efetividade do serviço judicial no Brasil.

Vários aspectos são abordados no artigo, dentre eles a cultura do Planejamento Estratégico, a qual, aos poucos vem sendo introduzida no judiciário, a exemplo do Plano Estratégico do STJ implantado em 2004/2006, através do Ato n.117/2005, que na sua apresentação anuncia que “está trazendo à Casa um novo modelo de gestão baseado nos pilares da agilidade e transparência, da inovação tecnológica, da criatividade e da qualidade do trabalho”.

O objetivo do STJ é ser reconhecido pela sociedade como “Tribunal da Cidadania”, e assim, representar um modelo na garantia de uma justiça célere, acessível e efetiva, e para tanto tem por meta agilizar a prestação jurisdicional, aproximar o Tribunal da sociedade, garantir uma prestação jurisdicional efetiva e transparente e contribuir para a expansão e modernização do Judiciário.

É muito bom sentir que esse pensamento vem tomando corpo.

São metas e projetos inspiradores, e saber que o nosso Superior Tribunal de Justiça, movimenta-se no sentido de efetivar a cidadania no Brasil, traz incentivo aos magistrados e esperança a quem necessita de justiça.

Simone Duque de Miranda/Advogada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome