Eleitores sofrem em filas e reclamam de espera de quase 10 horas para fazer biometria em Petrolina

2

12822131_1275486122468582_635119546_nA poucos dias do fim do prazo, muitos eleitores seguem o velho hábito de deixar tudo para última hora e ainda não fizeram  o cadastramento biométrico em Petrolina.

Mas, o atraso pode gerar um verdadeira dor de cabeça. Isso porque com o fim do prazo, as filas aumentam e agora a população reclama da espera, que segundo denúncias, pode chegar a quase 10 horas. A comunitária Leuda Fernandes chamou atenção para o problema e disse que a situação representa uma falta de respeito ao cidadão.

Gostaria de fazer uma reclamação do absurdo que está sendo fazer a biometria em Petrolina na Justiça Eleitoral. Pessoas estão passando quase 10 horas na fila. Mesmo que seja usado o argumento de que as pessoas deixaram pra fazer na última hora, não há justificativa, faltou planejamento, conversei com pessoas que estavam na fila desde as 5 horas da manhã. Essa situação precisa ser resolvida, pois isso é uma falta de respeito com as pessoas que precisam fazer a biometria”, reclama a comunitária Leuda Fernandes.

Sobre a reclamação, o Blog entrou em contato com a 145º Zona Eleitoral da cidade e fomos informados por servidores que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende ampliar o atendimento através de mais um posto de atendimento no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Ainda de acordo com servidores, o órgão já cumpriu todos os procedimentos de sua responsabilidade e agora aguarda apenas a instalação da rede de internet para entrar em funcionamento. A previsão é que o serviço já esteja disponível nesta quarta-feira (9).

O cadastramento biométrico termina no próximo dia 31 de Março. Quem perder o prazo terá o título cancelado e ficará em debito com a justiça eleitoral, não podendo assim, fazer matrículas em universidade, retirar passaporte, fazer empréstimos, entre outros prejuízos.

 O Fórum Eleitoral de Petrolina fica localizado na Rua Justina Freire, na Vila Moco, área central da cidade. O atendimento é feito das 7h as 19h durante a semana e das 8h às 12h no sábado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pena eu só tenho dos funcionários!!
    Dos eleitores eu acho é pouco, pq não fizeram antes??? Aprendendo da pior maneira a ser mais responsável pelos seus atos …..

  2. Concordo com a Maria! A atendimento vem sendo a bastante tempo e como sempre deixam sempre prá última hora. O cartório estava a disposição até dia de sábado, e mesmo assim poucos procuraram. Agora começam com o mimimi….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × três =