Eleitores de Juazeiro terão transporte gratuito na votação deste domingo

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2022 às 15:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Os eleitores de Juazeiro (BA) terão acesso ao transporte público municipal coletivo gratuito durante a votação deste domingo (30). A medida foi recomendada pela defensoria pública do Estado da Bahia, por meio de uma liminar requerida em Ação Civil Pública.

Além do serviço gratuito, também não haverá redução na quantidade de transportes. O efetivo continuará o mesmo. “A participação política é elemento central para garantir o efetivo funcionamento da democracia”, diz o documento. A gratuidade valerá durante todo o dia, iniciando às 5h, para toda a população da cidade.

Esquema especial

No dia da eleição, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) fará um esquema especial de trânsito, com cerca de 20 agentes de trânsito espalhados pela cidade em viaturas e motos, fiscalizando e auxiliando o fluxo próximo às vias de acesso aos locais de votação, na sede e zona rural.

Segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) também vai atuar durante o domingo, com guarnições rodando por toda a cidade, com rondas nas proximidades dos locais de votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.