Eleições na Facape: Oposição entra com mandado de segurança contra atual presidente

6

chapa-oposicao-facape

O clima está esquentando em relação ao processo eleitoral que vai escolher a nova diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape)/AEVSF.

O candidato de oposição à presidência da autarquia, professor Celso Franca, informou a este blog que o núcleo jurídico da Chapa 2, composto pelos professores e advogados Luís Eduardo, Edmilson Mello e Pedro Henrique, ingressou na justiça com um mandado de segurança contra ato do atual presidente, Professor Rinaldo Remígio, que nomeou o professor Pedro Norberto para presidir a Comissão Eleitoral.

Na ação judicial, a chapa opositora pede a dissolução da Comissão e a anulação do Edital das eleições, marcadas para o próximo 4 de novembro, sob alegação das seguintes irregularidades:

Nomeação irregular dos membros da Comissão Eleitoral pelo atual presidente da autarquia,  usurpando função do Conselho Deliberativo Autárquico (CDA), instância máxima da instituição; tempo escasso de campanha; restrição ilegal dos locais de campanha; proibição de campanha nos pontos externos de concentração de alunos; permissão dada ao presidente da Comissão Eleitoral para  alterar o regulamento eleitoral quando achar conveniente durante o processo; acumulação indevida de cargos por membros da comissão; irregularidades dos suplentes da comissão; uso da máquina institucional pela chapa da direção; e favorecimento à chapa montada e apoiada pela atual diretoria da Facape.

Com a palavra, a atual direção da autarquia.

mandado-de-seguranca-facape

6 COMENTÁRIOS

  1. ESSA FACAPE ESTÁ PROBLEMÁTICA E CHEIA DE VICIOS E MORDOMIAS DE UMA TURMA QUE NÃO QUER DEIXAR AS VANTAGENS MAS NÃO DÃO NADA EM TROCA, VAI DESDE PROFESSORES COM FUNÇÕES ACUMULADAS E GANHANDO DUPLAMENTE, CURSOS COM BAIXO NIVEL PONTUADOS PELO MEC, CURSOS FECHANDO E DESCOMPROMETIMENTO MESMO COM ALUNOS E COM A SOCIEDADE … AI SE NÃO HOUVER MUDANÇAS JÁ A INSTITUIÇÃO AFUNDA POIS PARECE MAIS UMA ESCOLA COM UMA ADMINISTRAÇÃO FAMILIAR INCOMPETENTE E SEM RUMO, ALÉM DISSO ALUNOS AMARGAM PAGANDO CARO DEMAIS. UMA SITUAÇÃO DESSAS DE ENTRADA DE MANDADO DE SEGURANÇA ACREDITAMOS NÃO SER A TOA E QUEM DEVE GANHAR É A COMUNIDADE E A PROPRIA FACAPE, PROFESSORES BONS E ALUNOS . NÃO É SALUTAR O CONTINUISMO DE QUEM NÃO ESTÁ DANDO RESPOSTA E RESULTADOS BONS E MUDANÇAS SÃO NATURAIS E NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO .

  2. Está certa a atitude dos advogados ao entrar com esta ação na Justiça. A fACAPE está sendo administrada por gente altamente periculosa, e que tem usado a máquina da mesma para favorecer os seus próprios interesses. A maioria, seja professores, sejam alunos que está lá sabe disso. Mas alguns professores, infelizmente protege a direção atual, em beneficio próprio. o MP, a Justiça, o TCE, e o Prefeito que foi eleito, precisam juntos resolver esta questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome