Eleições 2020: PSB em Pernambuco aprova convenções municipais via internet e proíbe candidatos de apoiar Governo Bolsonaro

2

A Executiva Estadual do PSB em Pernambuco, reunida remotamente, aprovou de forma inédita uma resolução determinando que as convenções municipais do partido para as eleições 2020 sejam feitas pela internet, respeitando os protocolos de saúde do governo estadual.

Acompanhando determinação da executiva nacional, a legenda pernambucana também definiu que será proibido o apoio a candidatos que defendam o Governo Bolsonaro, com a possibilidade da candidatura ser anulada em caso de desacordo com as orientações político-eleitoral do partido.

É inadmissível que, com tantas demonstrações antidemocráticas por parte do presidente da república e seus seguidores, nossos aliados apoiem a extrema direita“, afirmou Sileno Guedes, presidente estadual.

Os socialistas também aprovaram por unanimidade que a base partidária dos municípios da região metropolitana do Recife e outros 40 municípios do interior, considerados polo de acordo com uma estratégia político-econômica para o Estado, deverão informar as escolhas dos candidatos para a executiva estadual antes das convenções, podendo ser aprovadas, alteradas ou anuladas. Entre os municípios estão Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e outros.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome