Eleições 2018: DC confirma Eymael candidato a presidente, enquanto PTB e PSD oficializam apoio a Alckmin e PV recebe convite para ser vice de Marina

1
Foto: Gabriela Gonçalves/G1

Este sábado (28) foi dia de novas definições de legendas em relação às eleições deste ano. O Partido Democracia Cristã (DC), por exemplo, confirmou o nome de José Maria Eymael (foto) na  disputa pela Presidência da República.

Já o PTB e o PSD oficializaram o apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin, enquanto o PV confirmou que não terá candidatura própria a presidente, e recebeu um convite para indicar o vice na chapa de Marina Silva (Rede).

A convenção da legenda aconteceu neste sábado, em Brasília, e decidiu por liberar seus diretórios estaduais para a montagem de palanque, delegando à executiva a decisão sobre apoiar ou não Marina. Dirigentes do PV se reuniram com a candidata na quinta-feira (26) em São Paulo. Mas somente neste sábado, já durante a convenção, o porta-voz da Rede, Pedro Ivo, fez a oferta da indicação de um vice para tentar selar a aliança. Após muita discussão, optou-se pela delegação da decisão à executiva. Com informações do G1.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome