Eleição da Câmara de Petrolina. Embolou geral

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2008 às 10:20

Ontem na ibauguração da biblioteca da Facape um evento paralelo chamava atenção: A articulação dos candidatos a presidência da Casa Plínio Amorim. Os cotados são Maria Elena, Márcia e Alvorlande. Ninguém em sã consciência aposta ainda em um vencedor. Fernando Bezerra Coelho e Odacy receberam afagos dos três. Foram apenas educados e desconversaram.

Eleição da Câmara de Petrolina. Embolou geral

  1. Desconfiado disse:

    Alvorlande é uma falha nossa KKKKKKK

  2. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Todos, na verdade, querem ser presidente da câmara. A razão, no entanto, é uma só: poder, poder e poder. Como presidente da câmara, o poder de barganha aumenta, tendo em vista que a pauta acha-se nas mãos dessa autoridade. Um outro fator a ser considerado é o olho grande nos cargos comissionados tanto da prefeitura, quanto da Câmara Municipal que, de uma forma imoral e objetivando agasalhar os apadrinhados, não promove concurso público, não possui quadro de servidores, dando lugar ao nepotismo, ao filhotismo.
    Como a maioria dos vereadores são soldados de FBC, é lógico que todos o bajulam e este será decisivo na construção da mesa da câmara.

  3. Augusto disse:

    Estive ontem na inauguração. Fui a fim de conhecer os políticos de nossa cidade/região (pois sou novo por aqui). E ao mesmo tempo, conhecer a tão chamada maior e bem equipada biblioteca do interior. Essa mania de engrandecer as coisas é típico de quem não tem modéstia mesmo, coisa da política. Aliás, esse termo (modéstia) é bem usado nesses discursos. O deputado federal presente usou o termo, e constatamos que o excelentíssimo a possui, como constatado nos outdoors espalhados na cidade. É brincadeira!! Enfim, aproveita-se muito esses momentos para aparecer, dependem disso, claro. Quero registrar ainda o descuido com o texto em cordel que foi declamado pelos estudantes do GEO, carregado de preconceitos contra o negro e reproduzindo uma lógica já consagrada nessas escolas particulares. Uma pena, diante de um momento tão oportuno para Petrolina, pois a região ganha com um espaço muito bem construído. Agora o que diz ser uma boa biblioteca é o acervo de livros em suas bancas, aguardemos então.

  4. Hércules Batista disse:

    Este leitor que se identifica como DESCONFIADO, o pseudônimo usado por ele já diz tudo, por isto é que ele não coloca o seu nome, talvez ele mesmo não confie nele, pois quando ele próprio não se identifica não merece confiança no seu comentário.
    Todos novos vereadores têm que ser respeitado, pois ainda não estiveram lá para nós dizermos se é uma FALHA ou uma escolha correta.
    Este BLOG está muito bom, sou leitor do de CARLOS MAGNO, e gostei muito deste, valeu CARLOS BRITO pela postura correta que vem conduzindo este BLOG.

  5. Pedro Lupion disse:

    Na primeira opção Márcia será a presidenta da Casa com o apoio de Alvorlande. Isso viabilizará sua candidatura para a Assembléia em 2010. No segundo biênio Alvorlande será eleito pelo mesmo grupo que elegera Márcia. Uma segunda opção – até mais direta – é Alvorlande ser consagrado presidente em troca do apoio a Márcia daqui 2 anos para deputada e quiça presidenta da Casa.

    Maria Elena não terá for$ suficiente para competir.

  6. Márcia Cavalcante disse:

    Amigo Carlos Brito,

    Sou aluna de Direito da Facape, sou Petrolinense. Vibro com as coisas boas que chegam à nossa terra. Ainda, tenho laços de amizade para com a familia de Luciano Barbosa.Procuro tratar bem e respeitar todas as pessoas,independente de cor, raça, credo ou cargo que ocupem. È nossa obrigação!

    Feliz Ano Novo!

  7. antonio carlos disse:

    Sra vereadora márcia cavalcante parabens pela vitoria nas eleições. para mim o nome mais forte e melhor qualificado para o posto com todo respeito a os demais vereadores.já falei varias vezes eu aposto que a sr será a nova presidente da câmara, meu voto e seu mais como não posso votar pois não sou vereador votei nas urnas mais vou ficar na torcida para que as pessoas tenhan uma presidente da câmara que traga moralidade para esta que a casa do povo e não a casa de mãe joana para fazeren o que estão fazendo nas costa do nosso povo e quando a imprensa alerta as pessoas ainda aparece vereadora para ameasar de prosseso o mesmo.

  8. Zé Mané disse:

    e piriri pororó…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.