Disputa pelo Campo das Princesas em 2014 deve ser uma das mais acirradas

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2013 às 06:20

Urna eleiçõesA disputa pelo Governo de Pernambuco promete ser uma das mais difíceis já vista no estado. O primeiro sinal do acirramento é possível perceber pela reorganização da Frente Popular, coligação comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato a presidente da República em 2014. Uma condição que, na opinião de aliados, se transformará em um ingrediente a mais para fortalecer a aliança socialista, apesar do desfalque de partidos do porte do PT e PTB.

As legendas decidiram entregar os cargos que ocupavam no Governo Eduardo e deixaram claro o rompimento político com o líder socialista quando deram sinais de que podem caminhar juntos no próximo ano. O projeto do PTB é de lançar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), com eventual apoio do PT. Os petebistas ficaram ainda mais animados depois que o ex-presidente Lula (PT) afirmou ter simpatia por Armando na disputa em Pernambuco.

Os petistas, no entanto, ainda avaliam qual seria a melhor opção: se a união com o PTB ou lançar um nome do partido. O deputado federal João Paulo, que nas últimas pesquisas apareceu em segundo lugar em um dos cenários com Armando Monteiro Neto, seria, então, a opção da sigla. “A missão do PT é de definir o que será melhor para o palanque de Dilma em Pernambuco”, avaliou João Paulo.

A Frente Popular será mais forte que antes. Na medida em que Pernambuco perceber que a candidatura de Eduardo (a presidente da República) não é mera especulação, o sentimento será de otimismo. Então, é preciso observar o sentimento dos partidos quando eles forem definir suas alianças”, ponderou o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, um dos nomes do PSB para disputa estadual. (Fonte: Diário de PE)

Disputa pelo Campo das Princesas em 2014 deve ser uma das mais acirradas

  1. Rafael disse:

    PT e PTB deveriam caminhar juntos, pois assim iriam conquistar mais votos, tendo em vista que a grande maioria dos pernambucanos estão com a presidente Dilma, sendo assim é provável que a união PT e PTB possa render bons frutos e Armando Monteiro será com fé em Deus o sucessor de Edudardo fields, e também com o PT em jogo com o PTB muitos votos que iriam para FBC seriam derrubados!

  2. Amaral disse:

    Armando Monteiro so não vence esse eleição com um milagre, e com o apoio do PT, deve vencer no primeiro turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários