“Ele solicitou prazo para reabrir o matadouro”, disse o vereador Ronaldo Cancão sobre Miguel Coelho

por Carlos Britto // 09 de março de 2017 às 16:02

 

O vereador Ronaldo Cancão (PTB) já apresentou todos os documentos necessários para que o prefeito Miguel Coelho (PSB) reabra o matadouro público de Petrolina em pelo menos 45 dias. Segundo Cancão, Miguel já teria solicitado o orçamento que ele revela ter ficado em torno de R$ 600 mil para a reabertura do equipamento. O assunto inclusive foi tema da audiência do prefeito essa semana no Ministério da Agricultura.

“Ele (Miguel) me ligou de Brasília e pediu o orçamento que ficou em R$ 600 mil. Tem que ser pra ontem essa recuperação. Temos que ter compromisso com a sociedade”, destacou Cancão.

O vereador ressalta que Petrolina tem um ano consumindo carne clandestina. Ele direcionou a responsabilidade pelo problema, ao ex-prefeito Julio Lóssio que segundo frisou, não assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público. Cancão lembrou que o MPPE passou os oito anos de Lóssio investigando o funcionamento do matadouro.

“Foi um crime fechar o matadouro e isso é revoltante, porque carne clandestina é problema de saúde pública. O que não pode é continuar do jeito que está e o matadouro está em estado de abandono. E não está inadequado. O prefeito tem que reabrir o matadouro para investigar e punir quem tiver irregular”, concluiu Ronaldo Cancão

“Ele solicitou prazo para reabrir o matadouro”, disse o vereador Ronaldo Cancão sobre Miguel Coelho

  1. ostavo disse:

    Acho um retrocesso a reabertura do Matadouro, principalmente porque quem abate os animais ali, não querem em hipotese nenhuma pagar o preço justo pelo abate, ficando a maior parte das despesas custeadas pela PMP. Se caso venha a ser reaberto, que seja administrado pela iniciativa privada ou ate mesmo por uma associação dos abatedores de animais. Acho inclusive que a area do Matadouro deveria ser vendida e com o dinheiro se pagar as indenizações dos mais de 100 funcionãrios da EMPA, regularizar suas situações trabalhistas para que possam ser aposentados. Tem funcionario ali com mais de 30 anos e não podem se aposentar porque não tem nada recolhido de INSS, FGTS etc. Com o saldo reativar o matadouro de Rajada mas so para caprinos, ovinos e suinos. Ainda com o saldo se construir o Centro Adminstrativo e Infra-estrutura para os antigos permissionarios do CEHAP.

  2. SDF disse:

    Tem sim que pagar, um preço justo e que façam politica publicas para o matadouro se auto sustentar.
    Ronaldo está de parabéns, é isso mesmo Petrolina não pode depender de outra cidade, tendo um equipamento que pode ser restaurado para atender a população. O Ronaldo Cancão se preocupa diferentemente de outros vereadores que se elegeram e não fazem nada, a não ser está nas radios dando entrevistas e perseguino trabalhadores de terceirizadas que prestam serviço em orgãos publicos, Exemplo é no aeroporto, tem um vereador que passou mais de vinte anos tentando se eleger e quando conseguiu, traz ideias clientelista e coronelista, não tem projetos a não ser pessoal. Persegue manda demitir profissionais competentes faz dos orgãos publicos como se fosse de sua propriedade.São amebas que não somam só faz envergonhar petrolina com essas atitudes. Vereadores que fura fila em AME para colocar apadrinhados na frente, outros que incentiva invasão de terras publicas, casas outros que manda demitir pais de familias para colocar os seus etc…tem que banido da politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários