As declarações dadas pelo atual prefeito de Juazeiro (BA), Andrei da Caixa, durante coletiva de imprensa na última quarta-feira (19), acerca do cenário administrativo e financeiro do município, não tiraram apenas o ex-prefeito Isaac Carvalho do sério. Primeira mulher a comandar Juazeiro (entre 2021-2024) e derrotada por Andrei nas eleições do ano passado, Suzana Ramos também não demorou a se manifestar.
A ex-gestora contestou veementemente as críticas de Andrei acerca de “dívidas herdadas” e não deixou barato. Numa nota enviada à imprensa, ela pede ao atual gestor para se concentrar em soluções efetivas que resolvam os problemas de Juazeiro, “ao invés de ficar com acusações infundadas”.
Confiram a nota, na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em resposta aos ataques da atual gestão de Juazeiro, à minha administração, venho esclarecer os seguintes pontos:
– Dívida Herdada: Todo mundo sabe, os dados são públicos, que a dívida de Juazeiro se arrasta há décadas e ao assumir a prefeitura em 2021, já havia uma dívida enorme, conforme registrado no relatório de transição governamental. Nossa administração sempre buscou soluções concretas para esses problemas crônicos, ao invés de atribuir culpas a predecessores.
– Medidas de Saneamento Financeiro: Durante os quatro anos de nossa administração, implementamos políticas rigorosas de gestão fiscal, resultando na redução de cerca de R$ 80 milhões da dívida pública municipal. Além disso, renegociamos a dívida do saneamento, estabelecendo um cronograma de pagamento até 2030.
– Foco no Futuro: Reitero a importância de que a atual gestão concentre seus esforços em enfrentar os desafios presentes e futuros de Juazeiro, buscando soluções efetivas para os problemas que afetam nossa população, ao invés de se deter em acusações infundadas sobre administrações passadas.
Nosso compromisso sempre foi com a transparência, responsabilidade fiscal e o bem-estar dos cidadãos juazeirenses. Continuaremos à disposição para colaborar no que for necessário para o desenvolvimento de nossa querida cidade.
Atenciosamente,
Suzana Ramos/Ex-Prefeita de Juazeiro
Como bem relatou um cidadão aqui no blog, a hipocrisia reina solta em Juazeiro.
Veja que a Suzana joga palavras ao vento sem citar sequer um número, seja de processos ou valores. Claro que está mentindo.
Porém, ela é mais uma vítima, pois empurrou o estrume por quantro anos, mas não conseguiu conter a sangria. Ao contrário, abarrotou a prefeitura de apadrinhados e se perdeu.
Diferente dos seus antecessores, tubarões travestidos de lindos golfinhos, esses atualmente usufruem de uma vida nababesca. Basta um simples olhar quem eram os gestores de ontem e quem são os empresários de hoje.
Elementar, meu caro Watson…
Pobre Juazeiro.