A categoria dos professores da rede municipal de Abaré, no norte da Bahia, recebeu uma grande notícia na manhã da última sexta-feira (10). Após negociação entre a delegacia do Baixo Médio São Francisco da APLB Sindicato, o prefeito Fernando Tolentino e a Secretaria de Educação, ficou acertado o reajuste de 14,95% do piso salarial do magistério para os trabalhadores em educação do município. A medida já é válida para o mês de abril.
A APLB esteve representada pelo advogado Rafael Amorim e o consultor técnico Antônio Carlos dos Santos, além do diretor do Núcleo Sindical da APLB na cidade, Paulo Lima.
“Depois dessa reunião, foi batido o martelo pelo prefeito em negociação com a diretoria e ficou acertado que seria concedido o pagamento do reajuste de 14,95%. É um grande avanço, uma grande vitória. A discussão sobre o retroativo discutiremos após o pagamento do primeiro mês já com reajuste“, ressaltou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
A entidade seguirá, agora, em busca da garantia desse reajuste para os demais municípios que fazem parte da Delegacia do Baixo-Médio São Francisco, já que esse é um direito de todos os trabalhadores em educação.
So Petrolina na pode. Será que os professores merecem isso de uma das melhores cidades do Brasil pra se viver. Os professores precisam ao menos do basico.