Eduardo e Dilma aparecem tecnicamente empatados em Pernambuco, diz pesquisa

por Carlos Britto // 14 de abril de 2014 às 07:40

Dilma EduardoAdversários na corrida presidencial nas eleições de 2014, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados tecnicamente em Pernambuco no cenário atual, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em parceria com o JC.

Na consulta estimulada para aferir as intenções de voto para a Presidência da República, o socialista está com 38% e a petista com 35%, portanto bastante próximos se considerada a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. Com 3%, o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, apesar de pontuar, não obteve nenhuma percentagem expressiva nas várias questões elaboradas. A soma de outros, brancos, nulos, indecisos, não souberam e não responderam é de 25%.

Para o cientista político Adriano Oliveira, um dos coordenadores da pesquisa, o empate técnico mostra que Dilma Rousseff ainda é muito forte no Estado, que sempre deu vitórias ao PT nas eleições presidenciais, mesmo enfrentando um adversário do peso de Eduardo Campos, que construiu apoio e inserção política sólidas a partir de um governo muito bem avaliado.

“A eleição deve ser acirradíssima. Dilma tem um eleitorado relativamente cativo aqui em Pernambuco, onde Lula e o PT sempre foram muito fortes. Então, ela ainda é muito forte aqui, mesmo com Eduardo Campos tendo boa aprovação no governo”, frisa. (Fonte/foto: JC Online)

Eduardo e Dilma aparecem tecnicamente empatados em Pernambuco, diz pesquisa

  1. Rafael disse:

    Esse coroné não merece nenhum voto! pernambucanos acordem! É Dilma quem realmente trabalha pelo nosso estado, todas as grandes obras feitas em pernambuco são custeadas pelo governo federal, eduardo só põe pequenas contrapartidas!

  2. Samuel Bezerra de Lins Silva disse:

    Ainda ha tempo de garantir uma vaga no SENADO acorda EDUARDO CAMPOS O PERNAMBUCANO não é BURRO e nem TRAIDOR, acorda PERNAMBUCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários