Eduardo Campos articula transmissão oficial da Copa 2014 para o sertão pernambucano

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2012 às 13:55

Durante o primeiro evento oficial da Copa 2014 em Pernambuco, o 2º Seminário “Fifa Fan Fest”, na última quarta-feira (25), realizado no Atlante Plaza, no Recife,  o governador Eduardo Campos avançou nas negociações com a Fifa para conseguir a autorização da transmissão das imagens para o interior do estado.

A ideia é que a Fifa não fique restrita à capital, que terá palcos com telões em alta definição para a exibição dos 64 jogos da competição, além de uma agenda cultural recheada e gratuita. Para a transmissão no interior será necessária a criação dos fan parks, que são com dimensões reduzidas sem o selo da Fifa.

O critério pra a escolha das cidades vai seguir a estrutura das regiões de desenvolvimento (RD), com as maiores cidades de cada área. Petrolina, Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Araripina serão contempladas. Outro objetivo do governo é transformar as fan parks em espaços temáticos relacionados com o São João, pois a Copa do Mundo acontecerá entre os meses de junho e julho.

A decisão da Fifa sobre as fun parks deve sair ainda neste ano e o estado já planeja a busca por patrocínios. A Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também demonstraram interesse em descentralizar as Fan Fests. Toda a estrutura das Fan Fests, como telão e som, é de responsabilidade da Fifa. Para reduzir custos, a entidade deverá acertar acordos com fornecedores brasileiros. (De Agência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *