Edson Amaro vence maratona internacional no Recife

3

O representante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Edson Amaro Arruda, 27 anos, foi o vencedor da 3ª Maratona Internacional Maurício de Nassau. O atleta cruzou a linha de chegada depois de percorrer os 42 quilômetros da categoria principal da prova, duas horas e 23 minutos após a largada, na manhã de domingo (30/09).

A gente fez um trabalho específico porque sabia que ia encontrar dificuldades, como o sol forte, que exige muito mais do atleta. Com muito sofrimento, mas saio daqui com a vitória”, comemorou o campeão. Entre as mulheres, a vencedora foi a queniana Sevrey Jane Jelagat, com duas horas e 48 minutos de prova.

Quase 3,4 mil atletas disputaram a prova, 700 a mais que no ano passado, de acordo com a organização. A concentração para a largada começou no Marco Zero, às 6h. Este ano a premiação recorde atingiu o total de R$ 230 mil. Os primeiros lugares, masculino e feminino, levaram R$ 32 mil cada.

Os atletas percorreram o seguinte percurso: Avenida Marquês de Olinda, Cais do Apolo, Ponte Giratória, Forte das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Ponte do Pina, Avenida Antônio de Góes e Avenida Boa Viagem, indo do centro até o bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife. (Fonte/foto do G1)

3 COMENTÁRIOS

  1. MAIA UMA VEZ VENHO PARABENIZAR AOS NOSSOS ATLETAS DA REGIÃO PELOS INUMEROS SUCESSOS ALCANÇADOS DURANTE O ANO DE 2012,É UMA PENA QUE ESSES RAPAZES NAO TENHAM UM MONTE DE PATROCINIO PORQUE ELES MERECEM.PARABENS A VOÇE MARCIANO POR SABER PREPARAR SEUS ATLETAS COM TAO POUCO RECURSO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome