Edilsão destaca implantação de faixa alternativa para desafogar trânsito no acesso à Ponte Presidente Dutra

6
Edilsão do Trânsito, diretor-presidente da AMMPLA. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilsão do Trânsito, falou sobre a implantação de uma terceira faixa de rolamento no trecho de quem segue pela Avenida Cardoso de Sá, próximo à conveniência All Time, passando pela Secretaria da Fazenda, no Centro de Petrolina.

Segundo Edilsão, foi realizado um estudo e comprovado que, a cada 10 carros que seguem da Cardoso de Sá, 9 vão para Juazeiro. “Era um ponto crítico na cidade e as pessoas estavam sempre cobrando. Foi feito um estudo e vimos que dava para colocar outra faixa de rolamento. Fizemos a contagem de fluxo e a prioridade dos veículos que iam da Avenida Cardoso de Sá. A cada dez carros, um vem para a Avenida Guararapes. Então, tivemos que abrir outra via, para quem for para Petrolina não fechar a passagem de quem for para Juazeiro”, explicou.

O projeto criou três faixas de rolamento: duas para quem vem da Orla com sentido à ponte ou Avenida Guararapes e uma faixa na contramão (onde o fluxo é menor).

6 COMENTÁRIOS

  1. A ideia é ótima. Problema é que os motoristas dessas duas cidades são tudo lascado de falta de educação! Tenho certeza que não vai funcionar devido a jumentalidade dos condutores de Petrolina e juazeiro.

  2. Ótima idéia porém já me acidentei nesse trecho vindo pela orla, indo para Juazeiro o que me ajudou foram as tartarugas que tiraram agora após a reforma. Bom seria que continuasse com as tartarugas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome