Economia criativa será tema de palestra amanhã na Facape

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2013 às 09:29

Roberval SouzaPessoas, planeta e lucro. Esses são os três princípios básicos da economia criativa. Unidos, eles podem proporcionar mais qualidade de vida e contribuir para a melhor distribuição de renda. O assunto será tema de uma palestra amanhã (20), às 19h30, no auditório principal da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O palestrante é o professor, empreendedor e sócio-gerente da Arcerte Pesquisa, Roberval Souza (foto).

O professor garante que mesmo com os termos técnicos e todas as amarras do ‘economez’, a palestra terá uma linguagem simples e acessível a todos. Ele lembra que todos lidam diretamente com o assunto, seja dentro de casa ou em um supermercado ou loja. “A economia criativa engloba vários aspectos desde a educação, tecnologia, redes sociais, ONGs e cultura. No entanto, o principal é a criatividade. Quanto mais ela for estimulada, melhor. As pessoas criam, tornam-se empreendedoras e fazem a economia girar”, explica.

Segundo Roberval, os princípios da economia criativa são ligados diretamente entre si. “O lucro tem que ser real para que haja sustentabilidade das pessoas. Assim, elas investem em uma produção limpa, em um planeta saudável, sem fitodefensivos e com energia limpa, por exemplo”, ressalta.

A cultura também tem um papel fundamental na economia criativa. Segundo o professor, quantos mais as pessoas estiverem envolvidas em um processo cultural, mais elas estimulam a criatividade e produzem, gerando assim lucro e o sentimento de preservação do planeta.

A palestra desta quarta-feira é aberta ao público e qualquer pessoa poderá participar.

Economia criativa será tema de palestra amanhã na Facape

  1. Fina disse:

    A palestra será aberta ao público? Ou só para alunos da Facape?
    Grata

  2. João Américo disse:

    Para o público

  3. Adriano disse:

    Que Palestrante!
    Esse homem deveria falar sobre suas pesquisas que são as melhores do mundo!!

  4. denise mucci disse:

    gostaria que se possível divulgasse nosso evento que pode ser visto em nossa fan page pelo atalho http://www.artest.com.br/simposio
    obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…