Esgoto estourado vira ‘rio’ em bairro de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de maio de 2025 às 12:51

Foto: WhatsApp/divulgação

Comunitários da Rua do Perú, no bairro Padre Cícero, em Petrolina, estão revoltados devido a um esgoto estourado que tem escorrido livremente pela via, formando um verdadeiro ‘rio’ de água suja em frente às casas. Segundo um morador, o problema persiste há dias e, até agora, nenhuma equipe da prefeitura esteve no local para resolver a situação. A água contaminada causa mau cheiro, riscos à saúde e prejudica o dia a dia de quem vive na área.

Olha a situação da rua do Perú, Padre Cícero. Corre lá e tenta fazer alguma coisa, porque é muita indignação não poder ter sua rua limpa”, desabafou. Os moradores cobram uma resposta urgente do poder público e temem que, com a chegada das chuvas, a situação se agrave ainda mais, aumentando o risco de alagamentos e doenças.

O Blog encaminhou a demanda para a Prefeitura de Petrolina, que informou que a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) esteve no local esta semana verificando a demanda, e foi observado que os esgotos são provenientes das fossas residenciais. Nesse caso, a responsabilidade da manutenção dessas fossas é de cada morador.

Esgoto estourado vira ‘rio’ em bairro de Petrolina

  1. Sempre alerta disse:

    Alo compesa oonde vai parar o dinheiro arrecadado com a taxa de esgosto?

  2. Ana lucia disse:

    Essa situação está no bairro inteiro, na rua do anum está do mesmo jeito, compesa não resolve nada, prefeitura também não. Essa é a melhor cidade pra viver? Cadê prefeito Simão?

  3. Sempre Atento disse:

    Vão para festa de São João lá vcs vão esquecer de tudo pelo menos naquela momento, viva,viva quem nasceu jumento nunca chega a cavalo .

  4. Detetive disse:

    A prefeitura não resolve nada? Como pode deixar o povo que se lasca em impostos municipais, estaduais e federais com esgotos abertos para lascar com a saúde de quem mora e transita ali?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários