Durante reunião com secretária, Conselho de Saúde de Juazeiro define data para Conferência Municipal

por Carlos Britto // 13 de março de 2019 às 17:00

(Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro (BA) se reuniu, ontem (12), com a secretária de Saúde, Fabiola Ribeiro e equipe técnica da Sesau. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Saúde III, no intuito de contribuir com os trabalhos de realização da 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde.

A reunião, que teve como pauta principal a realização da Conferência Municipal, já estabeleceu a data do evento (dias 3 e 4 de abril) e também as das pré-conferências (19, 20 e 21 de março). Nestas o tema e eixos da Conferência serão apresentados e também acontecerá a escolha dos delegados que votam as propostas a seguirem para a etapa estadual da Conferência.

O decreto de convocação do encontro e a portaria de criação da Comissão de Planejamento serão publicados nos próximos dias.

Para o presidente do Conselho, Robson Pereira, mais conhecido como ‘Robson do Ceprev’, a parceria com o município é de fundamental importância na realização da Conferência.  “Temos consciência do papel do Conselho, mas não podemos deixar de admitir que, sem a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, não teríamos como realizar a Conferência, pois é um evento para mais de 300 pessoas que requer uma logística e estrutura profissional. Só podemos agradecer a atenção que a gestão municipal tem nos dado e nos empenhar para que nossas demandas sejam levadas para as etapas estaduais e nacionais e, assim, possamos construir políticas públicas que melhorem cada vez mais a saúde pública da nossa cidade”, declarou Robson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.