Durante prestação de contas na Câmara de Juazeiro, secretária de Saúde destaca trabalho de equipes de saúde da família

0
Fabíola Ribeiro, Secretária de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

A secretária de Saúde de Juazeiro (BA), Fabíola Ribeiro, destacou números positivos de sua pasta durante prestação de contas do último quadrimestre de 2017, realizada na noite de ontem (3) na Câmara de Vereadores.

Além dos 2.227 funcionários atuando nos diversos setores da Secretaria, Fabíola deu ênfase à relação entre o número de equipes de saúde da família e a população, cuja média é de 3.520 famílias atendidas por cada equipe. Segundo ela, essa média é bem menor que a dos demais municípios do país, que fica entre 6 a 7 mil pessoas para cada equipe. “Isso leva à conclusão que Juazeiro não tem uma necessidade de novas equipes de saúde da família”, avaliou .

Fabíola também citou o sub financiamento, por parte do Governo Federal e Estadual, sobre o número de partos realizados em Juazeiro, sempre crescente, e as receitas sem grandes alterações. Também elogiou os serviços especializados, na UPA e no Samu.

A audiência pública foi presidida pelo vereador Jean Gomes, que abriu espaço para os colegas sabatinarem a secretária. Allan Jones iniciou os questionamentos, seguido por Neguinha da Santa Casa, Vereador Charles Leal, Florêncio, Agnaldo Meira, Bené Marques, Anastácio, Gleidson Medrado e Reinaldo de Sabino. “Saio daqui com o coração tranquilo”, disse Fabíola, ao encerrar sua participação. A ida da secretária à Casa Aprígio Duarte Filho seguiu o artigo 36 da Lei Complementar 146/2012. As informações são da Assessoria da CMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome