Durante Jornada Pedagógica, Prefeitura de Juazeiro anuncia reajuste salarial de professores e comemora baixo índice de evasão

0

Com o Ginásio de Esportes do Colégio Paulo VI completamente lotado, com mais de 2.500 pessoas, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (BA) realizou a Jornada Pedagógica 2016, dando início ao ano letivo na rede municipal de Juazeiro. Na abertura da solenidade foi apresentado um vídeo com a mensagem do prefeito Isaac Carvalho, divulgando o ajuste salarial dos professores e agradecendo a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação.

Deixei assinado o novo projeto de lei, que este ano concede mais 11,36 % de reajuste, um total em nossa administração de 153 % de reajustes acumulados, isso demonstra o quanto nosso Governo tem valorizado e investido nos professores e profissionais da Rede. Quero agradecer e parabenizar a toda a equipe da Seduc pelo excelente trabalho que vem realizando na Educação do nosso município, e também à diretoria da APLB, pela boa condução nos trabalhos realizados em parceria com a nossa gestão“, disse Isaac, que está em viagem cumprindo agenda administrativa.

Durante o evento, o secretário Clériston Andrade divulgou e premiou cinco escolas da Rede, que se destacaram na Edição 2015 do Projeto ‘Juazeiro Educação Nota 10’, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para reduzir ainda mais e, por fim, zerar os índices de evasão escolar na Rede Municipal. De acordo com o secretário, desde 2009, o município de Juazeiro baixou de 6,2% para 2,1% as taxas de abandono – uma das menores do Nordeste.

Palestra 

Após a premiação, os professores tiveram a oportunidade de assistir a palestra ‘Motivação = Ensinar para Fazer Aprender’, com o professor de São Paulo, Tarciano Gonçalves, que levantou muitas reflexões e provocações em relação às práticas educacionais, além de realizar várias dinâmicas motivacionais com o público presente. Participaram da Jornada Pedagógica 2016 o vice-prefeito, Irmão Francisco, o deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó), o secretário de relações Institucionais, Pedro Alcântara, o vice-presidente da Câmara, Tiano Félix, além de vereadores da base e da equipe de Governo. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 5 =