Durante evento promovido pelo Governo de PE sobre turismo, secretário Emício Júnior cobra “interiorização” do segmento

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Titulares das pastas de Turismo de sete cidades do Sertão do São Francisco reuniram-se no dia de ontem (7) com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O encontro aconteceu em Lagoa Grande. Além da anfitriã, também participaram representantes de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó.

Na oportunidade, o secretário de turismo da Prefeitura de Petrolina, Emício Júnior, destacou que, apesar da posição de destaque da cidade no cenário nacional, “alguns desafios” ainda precisam ser superados municípios da região.

Entre os principais nós que a gestão vem enfrentado, Emício citou o aumento abusivo no preço de passagens aéreas, a recuperação das vias de acesso aos destinos turísticos e integração dos componentes do trade turístico. “Reconhecemos a iniciativa e esperamos que, de fato, sejam implementadas políticas de interiorização voltadas para o turismo, para que Petrolina e os demais municípios do Vale do São Francisco sejam contemplados com esses investimentos”, afirmou.

Novaes destacou a importância do desenvolvimento de Petrolina para a promoção do turismo das cidades circunvizinhas. Ele ainda afirmou que o encontro foi positivo para identificar onde os investimentos precisam ser aplicados. “A gente precisa ter uma rota bem desenhada para execução do projeto. Saio daqui com mais clareza acerca das condições turísticas dessas cidades e asseguro que os desdobramentos irão sair do papel”, prometeu.

Projeto

O evento do governo do Estado foi parte do projeto ‘Bora Pernambucar’, que tem o objetivo de promover o turismo regional. A princípio, foram ouvidas as principais demandas e potencialidades de cada cidade, com a promessa de que o encontro resultará em ações concretas, como a elaboração de materiais de divulgação, capacitações e investimentos em infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome