Durante encontro em Brasília, Codevasf apresenta experiências de apoio a cadeia produtiva do Vale

0

Curso Apicultura Sento Sé_640x480Técnicos e gestores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participaram nesta quinta-feira (16) de uma oficina com o intuito de mostrar experiências bem sucedidas da cadeia produtiva no Vale do São Francisco.

O evento foi realizado na sede do Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília.

Com a iniciativa, a Secretaria de Desenvolvimento Regional do MI buscou promover um debate sobre experiências bem sucedidas de impulso ao desenvolvimento regional, além de aproximar os diversos parceiros do projeto Rotas da Integração e discutir propostas voltadas para a inclusão produtiva. Participaram do encontro representantes de instituições vinculadas ao MI, governos estaduais e instituições de fomento e pesquisa, entre outras.

O Rotas da Integração promove a profissionalização e a integração de cadeias produtivas por meio do aperfeiçoamento de processos relacionados à obtenção de insumos, à produção e ao processamento e comercialização dos produtos.

No evento, a Codevasf participou dos debates sobre os projetos Rota do Cordeiro, Rota do Mel e Rota da Fruticultura. A gerente de Desenvolvimento Territorial da Companhia, Izabel Aragão, falou da oficina sobre as etapas seguidas pela empresa no trabalho de estruturação da cadeia produtiva do mel. “Entre 2012 e 2013 beneficiamos 2.525 famílias com a distribuição de kits familiares de apicultura, dos quais fazem parte colmeias, luvas, indumentárias e outros equipamentos“, explicou. A Companhia também investe na instalação de entrepostos de coleta e em unidades de extração e beneficiamento de mel, cera e pólen. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome