Durante apresentação de UPAe de Petrolina, secretário de Saúde confirma inauguração para o dia 29 de julho com presença de governador

0

antonio figueiraO governador Eduardo Campos deve estar novamente em Petrolina no próximo dia 29 de julho para a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento Especialidades (UPAe). A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira, durante encontro na manhã de hoje (17) com diversos prefeitos e secretários municipais da pasta na região.

Segundo Figueira, que fez uma apresentação da estrutura da UPAe aos convidados, a unidade entrará em funcionamento com todos os serviços disponíveis, logo após ser inaugurada pelo governador.

Uma semana depois, é a vez da primeira UPA 24 horas da cidade também entrar em funcionamento.

No caso da UPAe, serão mais de 9 mil consultas e mais de 15 mil exames, todos os meses, disponibilizadas à comunidade. “Se você vem para um cardiologista, aqui mesmo você poderá fazer o teste da esteira. Se vem para o neurologista, pode fazer o encefalograma, ou se vem para o gastroenterologista, a endoscopia”, explicou.

Figueira ressaltou, no entanto, que para ter acesso à UPAe, o paciente precisa estar matriculado na Atenção Básica de seu município – através da Saúde da Família. Orçada em mais de R$ 20 milhões (incluindo construção e aquisição de equipamentos), a UPAe de Petrolina beneficiará, mais de 440 mil habitantes dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco – além da cidade-sede.

UPA 24h

Anexo à UPAe, vai funcionar também a primeira UPA 24 horas da cidade, que disponibilizará 72 mil consultas anuais. No local, segundo o secretário, serão oferecidos serviços odontológicos e clínica médica, com a realização de diversos tipos de cirurgia (oftalmológica, ginecológica, de hérnia, hemorroidas e fimose, vasectomia, entre outras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome