Dura realidade: Paciente dorme no frio enquanto aguarda atendimento de familiar em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de julho de 2016 às 09:00

homem dorme no frio HDM

Uma cena de partir o coração, mas que já faz parte da dura realidade na saúde pública, foi registrada na noite de ontem (5), por um leitor do Blog.

Enquanto aguardava atendimento de uma familiar sua no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, este homem não pensou duas vezes: foi dormir ao relento, em meio ao frio. “Enquanto metem a mão no dinheiro da saúde, os cidadãos de bem são obrigados a passar por isso”, desabafa o leitor. Sem comentários.

Dura realidade: Paciente dorme no frio enquanto aguarda atendimento de familiar em Petrolina

  1. edinaria disse:

    Sou prova viva desse descaso,Pois tenho 10 meses tentando marca uma cirurgia que na época foi solicitado como urgência.
    Agente chega la as 20:00hora ja tem gente e só são 30 fichas.
    Agora vem Julio querendo a COMPESA ,pra que pra agente morre de sede e viver na bosta.porque tudo que passa na mão dele se transforma pra pior.
    Saúde de Petrolina clama por socorrooooooooooooooooo!

    1. Filósofo disse:

      Assim como o Hospital Dom Malan, objeto da reportagem acima, pertence ao Estado, a saúde de média e alta complexidade também é de responsabilidade do Governo Estadual. O município fica com a atenção básica; e mesmo assim a Constituição ordena que a União e o Estado-Federal preste apoio técnico e financeiro ao ente municipal nessa empreitada. A União apóia, mas o Estado pouco auxilia.

  2. george disse:

    A saúde em Petrolina pode ser crítica, não discordo! más, não acho certo as pessoas se aproveitarem para fazer divulgação de imagens que não procede com a realidade, esse senhor que está na foto dormindo, é um morador de rua, e todas as noites dorme ao relento no Hospital Dom Malam, o mesmo foi beneficiado com esse cobertor presente na foto, por um policial militar, que ficou sensibilizado com a situação. vale ressaltar! (ELE NÃO É PACIENTE DO HOSPITAL DOM MALAM) infelizmente o mundo está cheio de pessoas inescrupuloso, que não tem a capacidade de fazer um ato de solidariedade.

  3. Eva disse:

    Concordo plenamente,Acorda Petrolina e principalmente Petrolinenses.

  4. Celso Franca disse:

    Isso é humilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários